Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2020 às 08h57min - Atualizada em 16/02/2020 às 08h57min

Jovem professor constrói escola de lona para dar aula a crianças carentes VEJA VÍDEO

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
ARAGUAIA NOTÍCIA / AGUA BOA NEWS


O estudante Carlos André Costa Rocha da Silva, de 21 anos, criou em sua comunidade, no bairro Novo Horizonte, em Miracema estado do Tocantins, uma escola de lona. Em entrevista à Gazeta do Cerrado Carlos conta que sempre gostou de repassar o que aprendia em sala de aula. “Sempre observei bem os professores, e comecei a ajudar meus colegas e quem precisasse de ajuda”, afirmou Carlos André.

Atualmente, o estudante está no primeiro ano do Ensino Médio e deseja cursar Pedagogia. “Comecei a dar aulas na minha casa para cinco crianças, depois foi aumentando”, disse Carlos.

“Fui construindo as salas e aumentando. Ai o número de alunos também foi crescendo”, disse Carlos André.

A Escola Alegria do Saber é feita de lona e de outros materiais recicláveis. Carlos conta que atualmente, a escola possui cerca de 60 alunos, e funciona nos finais de semana e feriados, pela manhã e à noite. “A escola já funcionou no quintal da minha casa. Agora, Minha avó deu um terreno maior. Temos quatro salas no momento, diretoria, biblioteca e sala de recursos. Só falta o banheiro, mas quem precisar pode ir até a casa da minha tia”, informou.

Carlos conta que todo o material como carteiras, mesas, livros foram cedidos por meio de doação de amigos, professores e pessoas que apoiam a causa.

Além do estudante, uma professora também ajuda a ministrar as aulas. Ela se chama Antonia Silva.

Carlos André esclarece que ainda irá construir sua escola. “A prefeitura já doou um terreno bem maior, e lá vou construir a escola quando me formar”, afirmou o jovem professor.



Ver abaixo a reportagem do SBT
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90