Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2020 às 07h29min - Atualizada em 16/02/2020 às 07h29min

Fiscal do Estado tem infarto fulminante e será sepultado neste domingo

Araguaia Notícia
Sérgio Birck foi chefe da Sefaz na Barra e morava no Pontal


Um infarto fulminante ceifou a vida do agente fazendário fiscal de Mato Grosso, Sérgio Martins Birck, de 55 anos, lotado na equipe da Sefaz de Barra do Garças-MT e morador de Pontal do Araguaia. Ele estava em casa com a família e se preparava para ir numa festa de confraternização, por volta do meio de sábado, quando foi pegar alguma coisa no carro teve um ataque cardíaco e caiu. Sérgio foi logo socorrido sendo levado ao hospital, porém não resistiu.

Ele atuou no passado também como professor e diretor da escola São Miguel; em 1997 foi secretário da prefeitura e em 2000 foi candidato a vereador em 2000. E por várias vezes ocupou o cargo de chefe da Sefaz na Barra.

Nas horas de lazer, gostava mesmo é da natureza e se dedicava juntamente com a esposa Rozania Birck a cuidar da Praia da Primavera, uma das mais bonitas do rio Araguaia. A chácara dele era um dos acessos e estacionamento da praia.



Natural da cidade Estrela, no Rio Grande do Sul, o fiscal também gostava de cantar e participou por várias vezes de coral durante apresentações na região, como mostra esse vídeo logo abaixo. Sérgio deixa esposa e duas filhas (uma delas cursando o 3º ano de Medicina).

O corpo dele está sendo velado na Câmara Municipal e será sepultado por volta das 17 horas de domingo (16/2) no cemitério do Pontal. O presidente da Câmara, vereador Leandro da Auto Escola, lamentou a morte do amigo. “Fiquei muito sentido quando recebi a notícia sobre a morte dele. O Sérgio era companheiro nosso aqui no Pontal e sempre se preocupou com a nossa cidade. Um excelente pai e um homem correto cujas lembranças vão ficar como um grande legado para família e nós amigos”, frisou.

O ex-vereador Luciano Costa também lamentou a morte de Sérgio. “O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A partida do nosso amigo, SÉRGIO LUIZ BIRCK, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo”.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90