Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/02/2020 às 10h30min - Atualizada em 15/02/2020 às 10h30min

Bombeiros alertam sobre riscos do desafio da rasteira que já matou uma adolescente de 16 anos VEJA VÍDEO

Araguaia Notícia + Correio Braziliense
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul está divulgando um vídeo onde fala que amigo de verdade... segura e não derruba o colega. A filmagem tem objetivo de alertar os riscos sobre a brincadeira maldosa que surgiu na rede social em que jovens derrubam colegas para tirar sarro e que vem causando traumatismo craniano, ferimentos na coluna e até mesmo morte.

O desafio da rasteira é mais uma besteira que surgiu na internet para desespero de pais e autoridades. E infelizmente causou a morte de uma linda moça no estado do Rio Grande do Norte.

Emanuela Medeiros, de 16 anos, bateu a cabeça no chão na Escola Municipal Antônio Fagundes, em Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN).

Ela sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção do colégio e levada ao Hospital Regional Tarcísio, mas morreu. O caso aconteceu em novembro do ano passado, mas viralizou esta semana. 

A adolescente participava de uma brincadeira com outras duas meninas que guiava a colega sobre como proceder. Após pular e sofrer uma rasteira, ela bateu a cabeça no chão e acabou se ferindo.

Riscos

O problema, alertam especialistas, é que a brincadeira é perigosa e pode ter desfechos terríveis, que incluem lesões na coluna, fraturas e até morte.
 
Um vídeo com a brincadeira é reproduzido por diferentes crianças e está circulando pelas redes sociais. Os pais alertam para o perigo. “Orientamos nossas crianças a não praticarem e nem participarem deste perigo”, diz o texto que acompanha o vídeo. 
 
Veja o vídeo do Corpo de Bombeiros e vamos viralizá-lo para justamente combater a bobagem deste desafio da rasteira!!!
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90