Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/02/2020 às 15h20min - Atualizada em 14/02/2020 às 15h20min

Obras de interceptor de esgoto beneficiam região do Porto do Baé em Barra do Garças

Assessoria / Aegea - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Investindo em ações para modernizar o sistema de esgotamento sanitário, a Águas de Barra do Garças realiza a substituição de redes antigas no Porto do Baé, com a construção de um interceptor de esgoto. A obra vai melhorar a vazão do sistema ao receber e transportar o esgoto sanitário coletado na região. Com investimentos de R$ 200 mil, a previsão de conclusão da obra de 218 metros é até o final desta semana.
 
Os trabalhos estão sendo executados com uma tubulação de 600 mm de diâmetro, suficiente para receber a produção de esgoto de toda essa região. Segundo o diretor-executivo da Águas de Barra do Garças, Robson Cunha, com a construção desse interceptor, a concessionária trará ainda mais desenvolvimento para o município e saúde para a população. “O investimento representa o compromisso da concessionária para aprimorar constantemente os serviços prestados, garantindo um atendimento de qualidade e adequado ao crescimento populacional da cidade”, pontuou.
 
O diretor ainda destaca que a concessionária tem se dedicado para realizar a implantação do interceptor de esgoto com qualidade e agilidade. A empresa lamenta os transtornos ocasionados pelas obras, que alteram a rotina do município e da população e, conta com a colaboração e compreensão dos moradores e comerciantes que atuam ou passam no local da obra.
 
Barra do Garças está entre os municípios de Mato Grosso com maior índice de cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto. Com 80% de esgoto coletado e tratado, a cidade é referência em qualidade de vida e valorização da saúde pública. Os benefícios garantem ainda a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como turismo e valorização imobiliária.
 
SISTEMA DE ABASTECIMENTO – A Águas de Barra do Garças tem realizado investimentos contínuos para ampliar e modernizar o sistema de abastecimento no município. Na captação do Rio Garças, a concessionária instalou um novo motor com maior potência e que consome menos energia, permitindo o aumento do volume captado.
 
Para manter a segurança operacional e eficiência energética do sistema, a concessionária executou outras importantes melhorias como a revitalização de bombas, que permite à concessionária se antecipar a um possível dano do equipamento. Além disso, adquiriu novos inversores de frequência que serão instalados na captação para aprimorar o sistema de bombeamento.
 
Os filtros do sistema de tratamento de água também passaram por um processo de modernização. As melhorias consistem na substituição dos elementos filtrantes dos quatro filtros que compõem a estação. A lista inclui ainda a execução de 400 metros de rede de água no bairro Nova Barra, para atender 54 novas ligações de água.
 
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br.
 
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90