Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/02/2020 às 13h58min - Atualizada em 13/02/2020 às 13h58min

Frota escolar é ampliada com aquisição de 3 novos ônibus em Barra do Garças

Francis Amorim / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


O prefeito Roberto Farias entregou na quinta-feira (13/02), três novos ônibus escolar para reforçar a frota que faz o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. Para a aquisição dos veículos a Prefeitura de Barra do Garças investiu R$ 750 mil reais de recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

Os novos ônibus possuem capacidade para 29 alunos, plataforma elevatória, poltrona móvel para o embarque e desembarque de estudantes portadores de necessidades especiais, acessibilidade e padronização de segurança exigida pela legislação de transporte escolar. Com esses três agora sobe para 11 o total de ônibus adquiridos pela atual administração.

O prefeito Roberto Farias explicou que os novos veículos buscam oferecer maior comodidade para os alunos. “Quando assumimos a Prefeitura, encontramos uma frota velha, sucateada e hoje temos o orgulho de ser um exemplo no Brasil na qualidade do ensino público. São ônibus seguros para transportar centenas de alunos que deixam suas casas para ter acesso a sala de aula e um ótimo aprendizado”, destacou.



Roberto Farias lembrou que Barra do Garças possui 24 linhas, que são percorridas de segunda a sexta-feira e para garantir a segurança dos alunos, era preciso adquirir ônibus novos. “Isso foi feito nossos últimos sete anos e até o final do ano, vamos adquirir mais veículos para entregarmos a frota 100% nova, ao contrário do que recebemos”, prometeu.

Para o secretário de Educação, Albérico Rocha Lima, com os ônibus entregues nesta quinta-feira, Barra do Garças passa a contar com uma frota formada por novos ônibus, seminovos e em ótimo estado de conservação, algo que jamais aconteceu no município. “O prefeito Roberto Farias trabalha por uma educação de qualidade, com escolas novas e reformadas e um transporte seguro para os alunos da sede e dos distritos do município. Somente nesta gestão foram 11 veículos, um recorde na educação municipal”, disse.

O ato de entrega aconteceu no pátio da Prefeitura, contando com a presença do vice-prefeito Weliton Marcos, os secretários Lucely Torres (Finanças), Agvailton Alves (Planejamento Urbano e Obras), Carlos Gontijo (Transportes e Serviços Públicos), Mauro Piauí (Planejamento), Ida Madalena (Assistência Social), Maurício Lucas (Cultura), Jeová Ferreira da Silva (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural), Paulo Henrique Borges (Pesca e Aquicultura), e George Câmara (Chefe de Gabinete) e os vereadores Murilo Valoes, Zé Gota, Dr. Neto, Valdei Pebinha, Celson Sousa e Garrincha dos Animais.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90