Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/02/2020 às 11h20min - Atualizada em 13/02/2020 às 11h20min

Mais praticidade: como viajar levando apenas uma mala

Praticidade e organização são algumas vantagens de economizar no peso da bagagem

Araguaia Notícia
Depois de meses de trabalho, você se planeja, compra as passagens e se prepara para, finalmente, viajar nas férias. Está quase tudo pronto quando chega a hora de preparar a bagagem. Então, começa o martírio de escolher o que levar: roupas, produtos de higiene, calçados, roupas de banho, acessórios… Ao terminar, você se vê sentado na mala a fim de tentar fechar a montanha de objetos amontoados.
 
Exausto, você se pergunta como alguém é capaz de viajar levando apenas uma bagagem de mão? Diferentemente de países onde o limite de 10 kg para bagagem sem custo adicional é adotado há mais tempo, o Brasil só passou a adotar essa prática em 2017, após resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Muita gente reclamou, afinal, agora precisa pagar por um serviço que antes era gratuito. Mas a exigência de levar menos bagagem gratuitamente também tem suas vantagens.
 
Organização
 
Um dos aspectos positivos de economizar na bagagem é a organização. Com menos objetos na mala, mais fácil é para colocá-los na bagagem, de modo a não danificar nem amassar nada. Se você adora levar acessórios e objetos soltos e tem dificuldade de organizá-los, pode ser interessante colocá-los em necessaires e, na hora de comprar uma mala, priorizar aquelas que oferecem compartimentos internos.
 
Algumas dicas ajudam na hora de economizar espaço: guardar as meias dentro dos sapatos, dobrar roupas como calças e roupas íntimas até fazer rolinhos, colocar organizadores para separar peças mais volumosas e colocar produtos de higiene em sacolas plásticas, a fim de evitar que eles sujem as roupas em caso de vazamento.
 
Outra dica importante sobre produtos de higiene — como shampoo, condicionador e cremes — é levar a quantidade certa de cada um. Se a viagem for de poucos dias, não é necessário levar 400 ml de um shampoo, por exemplo. Passar na farmácia e comprar pequenos recipientes costuma dar conta do recado para não exagerar na quantidade.
 
Praticidade
 
A praticidade é outra grande vantagem de viajar levando apenas a bagagem de mão. Além de não precisar despachar a mala nem precisar esperar na fila de bagagens até encontrar a sua, ao chegar no seu destino, é muito mais fácil e barato se deslocar pelo destino da viagem carregando apenas uma mala de mão.
           
Antes de viajar, é importante pesquisar outras informações sobre o lugar a ser visitado, além dos pontos turísticos: qual o clima característico? Como estará o tempo naquele período da viagem: haverá chuvas ou a previsão é de muito sol? Saber tudo isso é fundamental na hora de selecionar as roupas, casacos de frio, capas de chuva e tênis impermeáveis ou blusas leves, vestidos, saias e sandálias. Selecionar peças que combinam entre si é bom para ter diversidade de visual sem sobrecarregar o peso da mala.
 
Outro fator que costuma sobrecarregar as bagagens é o excesso de calçados. Será que é fundamental levar 3 pares de tênis, 2 sandálias, 1 chinelo e aquele sapato para arrasar na noitada? Levar 2 pares de sapatos — um confortável, para caminhar, e outro mais estiloso, para sair — e 1 par de chinelos costuma ser suficiente. Priorize os calçados que você já usou, pois, assim, não corre o risco de ficar com bolhas e machucados ao usar um novo.          
 
Espaço para lembrancinhas
 
Uma coisa dificilmente lembrada na hora de preparar as malas é o espaço para os objetos comprados na viagem. Se a mala sair da sua casa já lotada, você não conseguirá levar alguns presentinhos para casa — para você e outras pessoas — ou deverá pagar mais caro para isso. Assim, deixar um espaço para alguns objetos na volta é sempre uma boa pedida.
 
Viajar é uma das experiências mais fascinantes e desafiadoras que existem. Em vez de adiar a preparação da mala até os últimos minutos, faça um pouco por dia, assim, além de ser mais difícil se esquecer de alguma coisa, a tarefa não se torna um pesadelo. Levar apenas uma mala pode ser a chave para uma viagem agradável e sem dores de cabeça.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90