Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/09/2013 às 17h44min - Atualizada em 23/09/2013 às 17h44min

Atleta de MT chega em 2° no Brasileiro e confirma vaga no Sul-Americano da Argentina

Olhar Direto
Reprodução

O atletismo de Mato Grosso continua fazendo bonito e está participando nesse final de semana do Campeonato Brasileiro Juvenil, de 17 a 19 anos, no parque Ibirapuera em São Paulo. No sábado, na prova de dez mil metros, o atleta Victor Vinicius Alves da Silva, de Barra do Garças patrocinado pela Unimed / Araguaia, conquistou a medalha de prata ao ficar em segundo lugar na prova e com isso carimbou a participação dele no Sul-Americano na Argentina.

Victor é considerado o melhor atleta de Mato Grosso nas provas de dez e cinco mil metros e com potencial de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 prevê o técnico Sivirino Santos, que está coordenando a equipe mato-grossense formada por quatro atletas de Barra e dois de outras cidades.

Ainda na prova de dez mil metros, André Ramos de Souza ficou em terceiro lugar e faturou a medalha de bronze.
O Brasileiro de Atletismo terá mais participação barra-garcense domingo (22) com Ana Caroline, bolsista da Escola Coopema, que correrá os 800 metros as 14h30 e pode assegurar vaga também para o Sul-Americano. Com 16 anos de idade, Ana Caroline é considerada outra revelação do estado com potencial de chegar a RIO 2016. Ela foi campeã sul-americana no ano passado na Argentina e é favorita para a prova de hoje no Ibirapuera.

E às 15 horas tem Victor e André na pista novamente na disputa dos cinco mil metros. O técnico Sivirino está esperançoso de emplacar pelo menos três atletas no sul-americano da Argentina. “Eu acredito no potencial dessa garotada e trabalhando com esse foco temos chance de chegar as Olimpíadas também”, frisou.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »