Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/02/2020 às 16h19min - Atualizada em 11/02/2020 às 16h19min

Ponte de concreto é concluída na zona rural de Barra do Garças

Obras de encabeçamento serão iniciadas

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Prefeitura de Barra do Garças finalizou as obras da ponte de concreto sobre o rio Corrente, na divisa com o município de Araguaiana, uma importante região conhecida como rota do Calcário e de grande potencial agrícola. A estrutura com 50 metros de extensão vai substituir a antiga ponte de madeira, que já não suportava mais o intenso tráfego de veículos.

Na construção da nova ponte a Prefeitura investiu mais de R$ 800 mil reais de um convênio assinado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Caixa Econômica Federal (CEF). 

Com o término das obras de concretagem, a Secretaria de Planejamento Urbano e Obras iniciará uma nova frente de trabalho para a execução dos serviços de aterramento, encabeçamento e arremates finais para a liberação do tráfego. Com o cessar das chuvas as obras seguirão o cronograma traçado pelo município.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, a ponte vai beneficiar centenas de produtores rurais da estrada do Calcário, uma rota que atende uma grande região na divisa com Araguaiana. “É mais uma ponte que o município conclui para desativar as antigas estruturas de madeira. No ano passado, a Prefeitura beneficiou várias regiões e essa era considerada uma prioridade pelo prefeito Roberto Farias.

O prefeito Roberto Farias ressaltou que a construção da ponte resgata um compromisso firmado com os produtores rurais da região. “Além de beneficiar as propriedades localizadas dentro de Barra do Garças, a ponte vai beneficiar também quem utiliza a estrada para o deslocamento ao município de Araguaiana. Seja um bem a serviço da coletividade”, disse.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »