Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2020 às 16h33min - Atualizada em 10/02/2020 às 16h33min

Pais elogiam estrutura de creche em Barra do Garças no retorno das aulas

Segundo eles, outros municípios deveriam seguir Barra do Garças como exemplo de qualidade no ensino

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


“Eu só tenho a agradecer o município pela qualidade do ensino e a ótima estrutura existente na creche”. As palavras são da mãe Samara Cristina Borges, que na manhã desta segunda-feira (10), foi levar o filho João Guilherme ao Centro Municipal de Ensino Infantil Professora Nelimaria da Fonseca Franco, no Jardim Palmares, na abertura do ano letivo de 2020, na rede municipal de Barra do Garças.

Samara era uma das mães das 155 crianças de 2 a 5 anos, que nas primeiras horas desta segunda, compareceram à creche para participar da recepção dos alunos, alguns, inclusive, recepcionados pela primeira vez na unidade e também àqueles que já estão há mais tempo. Com o CMEI todo decorado, direção, professores, cuidadores e apoio aguardavam com ansiedade pelo início das atividades.

Outros pais também elogiaram a creche. Jackson Feliciano da Silva foi outro que não poupou elogios. Com o filho Gustavo Henrique, ele disse que a Prefeitura de Barra do Garças mostra que a educação deve ser levada a sério. “A estrutura disponível as crianças mostram essa preocupação do município. Não tenho do que reclamar”, disse.



Os pais destacaram também o material didático, as atividades educacionais, o lazer e também o cardápio servido às crianças. São quatro refeições diárias com acompanhamento de um profissional de nutrição, café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta. Diariamente, das 7 da manhã às 5 da tarde, as crianças são recepcionadas na portaria por uma das monitoras.

Para a abertura do ano letivo de 2020, a Creche Nelimaria recebeu várias melhorias. O prefeito Roberto Farias autorizou a Secretaria de Educação a promover reparos diversos, como uma minirreforma para garantir mais conforto e segurança às crianças. “Quero agradecer ao prefeito, o secretário de Educação, Albérico Rocha Lima e a coordenadora Cláudia Rocha e toda a Secretaria pelos benefícios”, disse a diretora, professora Ana Karolyna Sena Santos Silva.

A exemplo do CMEI Nelimaria, outras unidades também receberam uma atenção especial para a abertura do ano letivo. Segundo o secretário Albérico Rocha Lima, um ensino de qualidade começa com boas escolas, como é o caso de Barra do Garças, onde todas as unidades escolares passaram por reformas na atual gestão. “São 6,4 mil alunos que dispõem de uma das melhores estruturas do Estado. Essa sempre foi a preocupação do prefeito Roberto Farias”, disse Albérico.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90