Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2020 às 10h05min - Atualizada em 10/02/2020 às 10h05min

Como escolher o guarda-roupa ideal?

A decisão para o móvel certo depende de vários fatores

Araguaia Notícia
A escolha dos móveis da casa é uma das etapas mais relevantes da decoração. Seja para quem acabou de construir e reformar, para quem se mudou para uma casa novinha ou quem precisa dar um upgrade na mobília da casa, esse é um momento de criatividade e planejamento. E tudo isso se deve ao fato de que um móvel bem escolhido e bem colocado faz toda a diferença na composição de um ambiente.
 
Mas escolher o móvel certo não é uma tarefa simples. Vários pontos devem ser considerados antes de efetuarmos uma nova compra para casa. Vamos, então, falar de como escolher o melhor guarda-roupa de acordo com suas necessidades, desejos, possibilidades e limitações.
 
Medidas do espaço e do móvel
 
Guarda-roupas prontos vêm com uma medida preestabelecida. Assim, é importante você saber quanto espaço tem disponível para o móvel. A dica é escolher o espaço destinado, medi-lo de um lado ao outro e do teto à parede e anotar essas medidas. Como é possível consultar as medidas dos móveis já bem antes de efetivar a compra, a escolha se torna mais fácil.
 
Compartimentos dos guarda-roupas
 
Os guarda-roupas têm basicamente dois padrões de distribuição de compartimentos: solteiro e casal. Os de solteiro, em geral, têm entre 2 e 4 portas. Já os de casal costumam ter entre 6 e 12 portas. É importante fazer essa escolha baseada realmente em quantas pessoas vão usá-lo, para que as necessidades de cada um sejam consideradas.
 
Além das portas, é essencial analisar as medidas dos compartimentos internos e suas divisões. Lembre-se de verificar se existem cabideiros e gavetas. Uma dica especial é evitar que todas as prateleiras internas sejam muito altas. Elas tendem a comportar pilhas mais altas de roupa, o que tende a deixar o seu arranjo menos organizado.
 
Material e acabamento
 
Outra dica importante é se atentar ao material. Existem diversos materiais que são utilizados na confecção desses móveis. Vale muito a pena pesquisar sobre o material antes de fechar uma compra. Na linha dos acabamentos, fique atento às dobradiças e corredeiras. Estes são fatores que influenciam na durabilidade do produto.
 
Uma questão estética e importante é a cor. Pelo fato de que o quarto é um ambiente destinado ao descanso, é interessante investir em cores mais claras. Outra dica é tentar fazer com que o guarda-roupa acompanhe a paleta dos objetos e móveis já existentes no quarto.
 
Portas: tipos e funções
 
Ainda sobre as portas, existem basicamente duas opções: as de correr e as de abrir. E as duas apresentam vantagens e desvantagens. As de correr economizam espaço externo ao guarda-roupa, ocupando menos espaço funcional do quarto. Em contrapartida, no modelo com portas de correr, a abertura de uma porta cobre a outra.
 
Já os modelos com portas de abrir permitem que você abra todas as portas de uma só vez se for necessário. Contudo, ocupam o espaço externo da abertura no cômodo. O ideal é analisar as duas situações de acordo com o espaço disponível, sua intenção e quantidade de pessoas que vão utilizar o guarda-roupa.
 
Isso porque para uma pessoa solteira, bloquear a porta ao lado da porta aberta, no caso dos guarda-roupas com porta de correr, pode não ser uma questão. Mas, no caso dos casais, uma porta aberta bloqueando o abrimento da outra pode ser um problema num dia corrido.
 
Espelhos embutidos
 
Por fim, há muitas versões de guarda-roupas com espelho embutido na porta, o que pode ser uma ótima opção por alguns motivos. Espelhos grandes dão a sensação de que o espaço esteja ampliado, isso pode ser um truque para dar aos ambientes pequenos uma sensação de espaço amplo.
 
Além do mais, para quem gosta de espelho grande no quarto, ter um na porta pode economizar o espaço de uma parede. Super funcional!

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90