Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2020 às 09h52min - Atualizada em 10/02/2020 às 09h52min

Você sabe o que são bebidas mistas?

Saiba o que são e confira quais são os drinks mais populares.

Araguaia Notícia
Assessoria
Basicamente, bebidas mistas — as RTDs — são aquelas compostas pela mistura de dois ou mais ingredientes distintos, como cerveja e destilados com chás, refrigerantes e sucos.
 
Misturar ingredientes em bebidas é uma tendência em ascensão, visto que uma pesquisa realizada pela empresa Euromonitor International, em 2016, apontou um crescimento de 42% nas vendas de bebidas mistas.
 
Segundo Angelica Salado, analista sênior de bebidas da empresa, “com a crise, tornou-se inviável comprar dois produtos diferentes para misturá-los e ainda alcançar o mesmo teor alcoólico das bebidas prontas”.
 
Além disso, esse tipo de bebida é bastante popular entre os jovens. Sobre isso, Angelica afirma que “muitas ocasiões de consumo favorecem essa categoria. Shows e blocos de rua no Carnaval, por exemplo, não permitem a venda de garrafas, assim a bebida mista é uma alternativa com bom custo-benefício”.
 
Ademais, a Euromonitor International projeta que, até 2021, as bebidas mistas representarão mais do que 56% do total das vendas de cachaça. O que significa que ocuparão o lugar dos destilados em inúmeras circunstâncias de consumo.

As vantagens das bebidas mistas

As bebidas mistas possuem inúmeras vantagens em relação às bebidas comuns. Uma delas é a já citada economia, visto que é bem mais barato comprar uma bebida já pronta para consumo do que comprar duas ou mais e, além disso, ainda ter que misturá-las.
 
E é por meio dessa ótica que se dá a segunda grande vantagem da bebida mista: a praticidade. Acertar a dosagem entre as bebidas para não exagerar no teor alcoólico e obter um sabor agradável não é uma tarefa simples e, ainda, não é algo que pode ser feito — com qualidade — em qualquer lugar. 
 
Dessa forma, os consumidores têm optado cada vez mais por elas e, consequentemente, as empresas têm feito altos investimentos nessa categoria de alcoólicos — obtendo retornos satisfatórios.

Bebidas mistas mais famosas

Há uma infinidade de bebidas mistas no mercado, desde as mais populares e conhecidas até as mais artesanais e — de certa forma — exclusivas. Entre todas elas, confira as 3 combinações mais apreciadas nos dias de hoje.

Cerveja + destilado

A combinação entre cerveja e destilado foi criada com a intenção de trazer mais leveza à cerveja e possibilitar o consumo da bebida em uma temperatura ainda mais baixa, tornando-a ideal para festas noturnas, como shows e baladas.
 
E a ideia deu tão certo que mesmo quem não consome cerveja, gosta dessa mistura. Inclusive, pode-se dizer que ela é a mais famosa de todas, visto que inúmeras versões já foram lançadas, acrescidas de sucos de frutas e outros elementos.

Vinho tinto + suco de guaraná + ervas

Essa mistura é clássica, mas há algum tempo tinha caído em esquecimento. No entanto, o Carnaval de 2016 a fez voltar para os copos e os bares e, desde então, segue como uma das bebidas mistas mais populares.
 
Além disso, quem a consome assegura que — seja devido às ervas presentes em sua composição ou aos fatores psicológicos envoltos — há um aumento na libido logo no consumo inicial da bebida.

Vinhos brancos

Por fim, a combinação entre vinhos brancos aromáticos e suaves, oriundos de cepas cuidadosamente selecionadas, resultou em uma bebida deliciosa, com um sabor adocicado, sutil e extremamente apreciado.
 
Ademais, ela pode ser consumida de diversas formas — pura ou atrelada a algum drink — e em inúmeras ocasiões, devido ao seu baixo teor alcoólico (10%).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »