Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/02/2020 às 08h02min - Atualizada em 07/02/2020 às 08h02min

Donos de lotes sujos serão multados em Barra do Garças; Prefeitura vai conceder prazo para limpeza

Agora é pra valer, a prefeitura vai multar os proprietários de lotes sujos na cidade. No primeiro momento será feita uma notificação para que o dono limpe caso não seja atendido aí sim vem a multa que é pesada, de R$ 3 mil

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Quem não limpar o lote pode ser multado em 3 mil reais


Os donos de lotes ou imóveis edificados que não providenciarem a limpeza regular serão autuados e multados pela Prefeitura de Barra do Garças. A Secretaria de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente estará notificando os proprietários de lotes com vegetação alta e entulhos por edital, de acordo com o cronograma por bairros.

Segundo o secretário de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente, Lúcio Violin Junqueira, os primeiros proprietários notificados serão dos bairros Cristino Cortes e Tamburi. Eles terão o prazo de 15 dias para providenciarem a limpeza, sob pena de multa e cobrança de taxa no valor de até R$ 3 mil.



A Prefeitura informa que não é dever do município notificar proprietários de terrenos ou casas sobre as suas responsabilidades, mas alerta que a partir de agora será expedido um edital publicado no jornal do Tribunal de Contas do Estado com os nomes daqueles que terão que fazer a limpeza dos imóveis edificados ou não.

Lúcio Violin adianta que, caso o dono não faça a limpeza, a Prefeitura estará realizando os serviços, autuando e aplicando a multa ao mesmo tempo. “Antes a multa era cobrado pelo IPTU, mas como a inadimplência era grande, foi adotada uma nova maneira. Além da multa e da taxa de limpeza, o proprietário terá o seu CPF negativado”, afirma.

“A Prefeitura não gostaria de aplicar as multas, mas, infelizmente, os proprietários que não cumprem com a sua obrigação, só entendem o seu dever pelo caminho punitivo”, disse o secretário.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90