Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/02/2020 às 07h28min - Atualizada em 08/02/2020 às 07h28min

Milagre de Barra do Garças confirmado: jovem baleada pelo ex respira sem aparelhos e está fora de perigo, diz hospital

Karina foi baleada no rosto e torax e só tinha 1% de chance de se recuperar. As orações que vieram do mundo inteiro a pedido do pai foram ouvidas por Deus e quando médicos falavam em morte cerebral e desligar aparelhos, Karina mexeu a mão e abriu um olho. E agora já respira sem aparelhos e não corre mais risco de morte

G1 MT e Araguaia Notícia
Karina só tinha 1% de chance e o milagre aconteceu no Pronto Socorro de Barra do Garças


A jovem Karina Souto, de 29 anos, que foi baleada no rosto e tórax pelo ex-namorado no sábado (01/02) em Nova Xavantina (MT), já respira sem a ajuda de aparelhos e, conforme a direção do Pronto Socorro de Barra do Garças, ela não corre risco de morte.

A recuperação de Karina está sendo considerada um verdadeiro milagre pois os médicos já estavam anunciando que ela estava em morte cerebral e os equipamentos seriam desligados. Ainda segundo a direção, a jovem continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, já apresentou melhora no quadro clínico.

Entretanto, segundo a diretora, o estado de saúde ainda é delicado, portanto, a equipe tem evitado que ela faça esforço como falar, por exemplo. Logo no segundo dia que chegou em Barra do Garças, os médicos disseram que a chance dela escapar era apenas de 1% e o pai dela (José Rocha) disse que não aceitava isso e que sua filha iria se recuperar. No dia que ela estava desenganada, uma enfermeira foi até o leito de Karina cantando um hino de louvor e pedindo a clemencia de Deus e foi aí que aconteceu o milagre. A jovem mexeu a mão e abrindo um olho. Foi o suficiente para levar a equipe de todo hospital às lagrimas.

O caso

De acordo com a polícia, Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, atirou duas vezes na ex-namorada e, em seguida, disparou contra a própria cabeça. Ele morreu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e suicídio.
 
 
Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, se matou depois de atirar na ex-namorada em Nova Xavantina — Foto: Facebook/Reprodução

Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, se matou depois de atirar na ex-namorada em Nova Xavantina — Foto: Facebook/Reprodução

Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, se matou depois de atirar na ex-namorada em Nova Xavantina — Foto: Facebook/Reprodução
 
Karina estava com um grupo de amigos nos fundos da casa de uma amiga, no bairro Santa Mônica, em Nova Xavantina. Testemunhas contaram à polícia que Baltazar foi até a residência e começou uma discussão com a ex-namorada. O homem queria que ela voltasse a namorar com ele.
 
Ao ter o pedido negado, Baltazar pediu a Karina devolvesse um colar que ele havia dado de presente. A jovem entregou o objeto, e então o homem foi até o carro para guardá-lo. Ao retornar, estava com uma arma e cometeu o crime.
 
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90