Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/02/2020 às 20h08min - Atualizada em 06/02/2020 às 20h08min

Vídeo mostra anta passeando por cidade do Araguaia

Suspeita é que a anta foi domesticada, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Essa não é a primeira vez que a cidade 'abriga' uma anta

Kessillen Lopes e Emilly Cassim, G1 MT e TV Centro América
ARAGUAIA NOTÍCIA / AGUA BOA NEWS


Uma anta foi flagrada por moradores andando nas ruas do Bairro Operário, em Água Boa, na terça-feira (4). No dia anterior, ela já havia sido encontrada por um casal e foi guiada até uma área de mata nos limites da cidade. No entanto, ela retornou.

Os moradores relataram que a anta vive perto da represa do Setor Vila Nova, uma região de chácaras, mas sempre circula pela cidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente afirmou que não recebeu dos moradores pedido de resgate do animal.



No entanto, está acompanhando o caso. “Os próprios moradores tocaram ela para uma região de mata, mas pedimos que entrem em contato com a secretaria. Não temos estrutura para o resgate e soltura, mas, em casos como esse, sempre contamos com o apoio da Polícia Civil e Vigilância Ambiental”, explicou a engenheira florestal Fabíola Vimmermann.

Fabíola contou  que a suspeita é que a anta foi domesticada. “Tem muitas chácaras na cidade, então provavelmente os moradores dão comida a ela. Não é o recomendado. Domesticar animais silvestres é proibido. Ela vai à cidade pela facilidade de conseguir alimentos, mas isso acaba sendo perigoso para ela”, ressaltou.
 
De acordo com moradores mais antigos na região, essa não é a primeira vez que a cidade 'abriga' uma anta.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90