Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/02/2020 às 15h13min - Atualizada em 04/02/2020 às 15h13min

Colégio Cathedral: O despertar de um sonho!

Araguaia Notícia


Na segunda 03/02/2020, os alunos do Colégio Cathedral foram recepcionados pelos professores e equipe diretiva e pedagógica da Instituição. A recepção festiva, que marca o início das atividades letivas do novo empreendimento educacional do Grupo Cathedral, contou com dinâmicas, aula interativa, quiz de perguntas e respostas e muito mais.

O início das atividades no Colégio Cathedral marca um dia histórico, tanto para o Grupo Educacional Saggin, quanto para toda a Região do Vale do Araguaia, pela certeza de que a educação do amanhã, calcada em pilares de inovação, criatividade e tecnologia, começou a ser aplicada hoje em Barra do Garças.

O sócio mantenedor e Reitor do Centro Universitário UniCathedral, Dr. Sandro Saggin, ressaltou em sua fala que o Colégio Cathedral surgiu de um sonho antigo da família, de trazer para a cidade uma escola dinâmica, focada na qualidade e na formação universal dos estudantes que estão educação básica. Sandro ressaltou que muitas famílias levavam seus filhos para Goiânia, Cuiabá e até Brasília, e que essa realidade perde a razão de ser com o novo empreendimento educacional, que tem como meta entregar o melhor ensino e garantir uma formação integral e humanística dos alunos, tamanha a confiança no Colégio que matriculou seu filho e sobrinhos para que possam ter nos anos finais do ensino médio uma formação sólida que garanta a aprovação no tão sonhado e concorrido vestibular de medicina da federal.

O projeto educacional e as diretrizes pedagógicas foram amadurecidas ao longo de 2019 para que pudessem ser operacionalizadas em 2020, com a maturidade do UniCathedral a equipe diretiva entendeu ser o momento de dar esse grande passo à um novo segmento e contribuir ainda mais para o desenvolvimento social de Barra do Garças.

Para a Coordenadora Pedagógica-Gerente Educacional  do Colégio Cathedral, Professora Vera Lúcia Macedo, as novas tecnologias na educação são uma importante ferramenta para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem. Se aplicada de modo responsável e criativo, a tecnologia pode apresentar diferentes benefícios para os alunos e até mesmo para a equipe de educadores.

Importante ressaltar que a tecnologia não substitui o papel dos professores na educação, sendo fundamental que os educadores saibam conduzir a utilização dessas novas mídias e softwares, pois aparelhos de última geração não garantem o aprendizado do estudante, na verdade eles contribuem para o desenvolvimento cognitivo dos alunos e auxiliam os professores a despertar a curiosidade dos estudantes.

O sistema de ensino adotado pelo Colégio Cathedral é o método Ari de Sá. A coleção destinada ao 9º ano e a 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio, apresenta conteúdos atualizados trimestralmente acompanhados de atividades contextualizadas que estimulam o aluno a dominar as linguagens, compreender fenômenos, resolver situações-problema, construir argumentação e elaborar propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade. Além de explorar o domínio das ciências exatas, especialmente na resolução de cálculos.

O Diretor Estratégico do Grupo Educacional, Dr. Fernando Figueiredo, reforça que as metas estabelecidas pela mantenedora foram alcançadas com sucesso, a escola nasce com um número significativo de alunos, as salas estão com uma média de 25 alunos, o que contribui sobremaneira para um atendimento focal e um trabalho individualizado com estes estudantes, nossa meta para 2020 e demais anos é fazer com que o Colégio Cathedral se desponte no cenário nacional como uma das escola com maiores índices de desenvolvimento e aprovação. Não se trata de uma aventura, é um trabalho sério e com qualidade assegurada, os investimentos despendidos são muito altos, exatamente por acreditarmos naquilo que estamos nos propondo a fazer.

Os mantenedores do Colégio Cathedral e do Centro Universitário Cathedral, família Saggin, vem realizando grandes investimentos para o aprimoramento da infraestrutura da Instituição. Em 2020 novos projetos irão se somar às conquistas obtidas em 2019, a intenção é autorizar um mestrado profissional para o Centro Universitário e dar sequência ao seu projeto de expansão por meio da Educação a Distância, para isso já está sendo formada uma equipe qualificada que visitará parceiros da região interessados em abrir uma franquia/polo do UniCathedral EaD, hoje a Instituição já dispõe de 11 cursos superiores totalmente na modalidade a distância e 3 pós-graduações na mesma modalidade, para que os parceiros possam ter maior opções de escolha das formações que desejam agregar ao seu polo.

As matrículas para o Colégio e para o Centro Universitário seguem abertas e ordem é garantir que todos que sonham em estudar possam de fato dar esse passo, para isso a Instituição confere bolsas de estudos, financiamento próprio, descontos de pontualidade e convênios com as principais classes representativas. Quer saber mais, ligue 08006474003 ou acesse: unicathedral.edu.br

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90