31/01/2020 às 16h08min - Atualizada em 31/01/2020 às 16h08min

Asa Branca tem visitas liberadas por 24 horas: “Não tem o que fazer”

O estado de saúde do locutor de rodeios é muito crítico

Agencia da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA
O locutor de rodeios Asa Branca, que está internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo desde o último sábado (25/01/2020), teve visitas liberadas por 24 horas. A medida adotada pelo centro de saúde é por conta do estado crítico de saúde do cantor.

“Os médicos não deram mais esperança. Não tem mais o que fazer. Segundo a médica que falou comigo, é irreversível o quadro dele. Não tem mais como sair com vida do hospital. Perto do Natal deram um mês de vida pra ele, né, e já passamos. Eu nunca vi tanto sofrimento. Hoje, principalmente, estou com meu coração dilacerado de tanto ver a angústia dele, de dor, de falta de ar. Estou arrebentada”, desabafou a mulher de Asa Branca, Sandra dos Santos, à Quem.

Segundo ela, o locutor está sedado. “É por conta da dor, que a gente não consegue controlar mais com medicamentos. Ele está com falta de ar. Está com 15 litros de oxigênio e mesmo assim a saturação dele está baixa”, explicou a esposa.



Câncer

Famoso na década de 1990 como um dos principais locutores de rodeio do país, Asa Branca é portador do vírus HIV. Ele luta contra uma recidiva de um câncer na mandíbula.

Levando em conta o histórico de saúde do paciente, que tem oito válvulas na cabeça em decorrência de uma criptococose contraída em 2013, os especialistas avaliaram que ele não aguentaria se submeter a sessões de quimioterapia, muito menos a uma cirurgia, para tratar o câncer.
Notícias Relacionadas »
Comentários »