30/01/2020 às 09h46min - Atualizada em 30/01/2020 às 09h46min

Placas do Mercosul passam a valer no sábado (1°) e preço médio em MT é de R$ 120

Novo modelo deve ser adotado por proprietários de veículos que fizerem o primeiro emplacamento, e os que precisarem de transferência para outro município ou estado.

Araguaia Notícia
G1 MT
A placa do Mercosul passa a ser exigida a partir do próximo sábado (1º), em todo o país. Entretanto, de acordo com o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Mato Grosso e outros 17 estados ainda não aderiram ao sistema.

Por outro lado, o Detran-MT já realizou todas as alterações necessárias para a implantação do novo modelo de emplacamento e aguarda a gestão por parte do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para aderir a esse novo modelo de placa. O prazo estimado para a adesão é de 60 dias, a partir do dia 31 de janeiro.

O novo modelo deve ser adotado pelos proprietários de veículos que fizerem o primeiro emplacamento e os que precisarem de transferência para outro município ou estado.

A obrigatoriedade deste novo modelo está prevista na Resolução nº 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que também prevê a instalação da nova placa em casos de roubo, furto, dano ou extravio da placa, e nos casos em que haja a necessidade da segunda placa traseira.

Ainda segundo o Detran-MT, o valor atual do par de placas no estado é de aproximadamente R$ 120. O valor cobrado pelo estampador. Esse serviço é realizado por empresas credenciadas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.1%
18.9%
74.4%