29/01/2020 às 13h25min - Atualizada em 29/01/2020 às 13h25min

Menor de 14 anos é flagrado dirigindo colheitadeira em Aragarças VEJA VÍDEO

G1 GO
ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria / PRF-GO


A Polícia Rodoviária Federal flagrou um adolescente de 14 anos dirigindo uma colheitadeira pela BR-070 em Aragarças, no sudoeste de Goiás. Uma equipe da corporação viu duas máquinas sendo escoltadas por um caminhão e uma VW Saveiro, pediu que o comboio parasse e descobriu o garoto ao volante, nesta terça-feira (28).

De acordo com a PRF, as colheitadeiras ocupavam todo o acostamento, toda a pista do sentido em que trafegavam e um pouco da via contrária.

Ao abordar os veículos que colocavam em risco a segurança de quem passava pela região, a PRF ainda descobriu que dois dos três motoristas adultos estavam com as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) vencidas.

O dono das colheitadeiras é também pai do adolescente, segundo a PRF. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sendo responsabilizado por colocar em risco a vida das pessoas que transitavam na pista, já que entregou o veículo a um menor inabilitado e ainda transportava essas máquinas de forma inapropriada.

Ainda de acordo com a PRF, o fazendeiro precisou providenciar uma prancha para levar as colheitadeiras ao destino – considerado o modo correto de transitar com essas máquinas pela rodovia.



VEJA VÍDEO 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%