Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/01/2020 às 16h46min - Atualizada em 22/01/2020 às 16h46min

Defesa Civil analisa situação de casas nas encostas da Serra Azul em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Técnicos da Defesa Civil estarão na primeira semana do mês de fevereiro para realizar a situação de risco das casas edificadas nas encostas do Parque Estadual da Serra Azul. Nessa terça-feira, o coordenador da Defesa Civil de Barra do Garças, Paulo Henrique Borges, foi recebido pelo Superintendente de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso, coronel BM Marcelo Augusto Reveles Carvalho.

No encontro o coordenador de Barra do Garças solicitou o envio de técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para a realização da análise das edificações e tomada das medidas necessárias para a prevenção de desastres naturais nesta época de chuvas. Os especialistas deverão chegar à Barra do Garças no dia 3 de fevereiro.

“Mostramos ao coronel Reveles o Plano de Contingência que está sendo elaborado para ser apresentado no dia 14 de fevereiro ao Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil e solicitamos o apoio do Estado nas medidas que estão sendo aplicadas em Barra do Garças. O superintendente foi receptivo e prometeu apoiar o trabalho que está sendo desenvolvido pela Coordenadoria Municipal”, destacou Paulo Henrique.

Cultura e Agricultura

Na condição de Secretário de Pesca e Aquicultura de Barra do Garças, Paulo Henrique Borges, acompanhado pela secretária-executiva do Consórcio Portal do Araguaia, Márcia Cristina, visitou em Cuiabá, as Secretarias de Cultura e Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), onde se reuniu com o secretários Alan Kardec e Silvano Amaral, respectivamente.

Na Secretaria de Cultura, Paulo Henrique se reuniu secretário Kardec, agradeceu o apoio na liberação de uma emenda de sua autoria no exercício do cargo de deputado estadual e na SEAF, apresentou ao secretário Silvano, a programação preliminar do 3º Fórum Municipal de Piscicultura que será realizado em Barra do Garças, convidando a Secretaria para a montagem de um estande no 3º Festival de Pesca Esportiva, que será realizado na segunda quinzena deste ano.

“Foi uma agenda positiva em Cuiabá com resultado satisfatório, onde apresentamos projetos, agradecendo pelo apoio e solicitamos mais auxílio para realização de dois grandes eventos que a Secretaria de Pesca e Agricultura, em parceria com o Consórcio Portal do Araguaia, Câmara de Vereadores e outras instituições, estará realizando em Barra do Garças”, disse Paulo Henrique.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90