19/09/2013 às 19h49min - Atualizada em 19/09/2013 às 19h49min

Neto de ex-senador é afastado de cartório após correição em MT

Olhar Jurídico / Olhar Direto
Tv Serra Azul / Band

O cartório de 1° de ofício de Barra do Garças foi lacrado agora pouco pelo juiz Michel Loft Rocha da Silva em cumprimento a decisão proferida nos autos de processo de correição de foro extrajudicial que determinou o afastamento do titular temporário do cartório, Danilo Varjão, neto do ex-senador Valdon Varjão que foi o titular do serviço por décadas na cidade.

O magistrado marcou coletiva com a imprensa de Barra do Garças para às 09 horas da manhã de quinta-feira (19) quando dará mais detalhes sobre a medida que prevê a suspensão do atendimento ao público de 18 a 20 de setembro. A setença foi tomada baseada no processo de correição instaurado no cartório de 1° ofício e a interrupção do atendimento se tornou imprescindível para agilizar o trabalho de apuração por parte da Justiça.

O juíz designou duas servidores do fórum para os serviços cartorários provisoriamente: Elizângela Nunes de Oliveira Schweig e Ilzevainy Rodrigues. Mais informações em instantes sobre a correição no cartório de 1° ofício.

Uma fonte, operadora do direito, disse que a correição não significa que o titular do cartório será substituído. O cartório de 1° ofício de Barra do Garças foi comandado por muito tempo por Valdon Varjão. Durante o período que ele esteve vereador e depois adoentado, o cargo de chefia do cartório foi ocupado por Helena Jacarandá e depois a família Varjão voltou ao comando do cartório com Danilo.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »