Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/01/2020 às 14h41min - Atualizada em 21/01/2020 às 14h41min

Banco de Sangue de Barra do Garças lança nova campanha para aumentar doações e reforçar estoque

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Barra do Garças lançou ontem (20), uma nova campanha de doação de sangue. A meta é reforçar o estoque no período de férias e garantir o atendimento à população. A iniciativa é a primeiro deste ano.

Segundo a coordenadora da unidade, Nilvacy Rodrigues, “doar sangue é um gesto humanitário, um gesto de amor ao próximo e cada bolsa coletada é sinônimo de vida”. Ela explica que a realização da campanha é a melhor forma para conscientizar as pessoas e buscar mais doadores.

“Um simples gesto que pode salvar uma vida. Nesse período o registro de acidentes é muito grande e precisamos que o nosso estoque esteja reforçado para atender aqueles que precisam. O Banco de Sangue não atende somente Barra do Garças, mas toda a região. Daí a importância de conseguirmos mais doadores.



Em 2019, várias campanhas foram realizadas em Barra do Garças e cidades vizinhas, contudo, mesmo com o grande número de doadores, ainda há uma carência de estoque, o que leva a Unidade de Coleta e Transfusão a promover reiteradas ações para aumentar os doadores.

ONDE DOAR:

Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Barra do Garças (Banco de Sangue) - Avenida Marechal Rondon 2.897 Jardim das Mangueiras - Fone (66) 3407-2756 ou (66) 3401.2363 -  Ramal 215
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90