20/01/2020 às 22h07min - Atualizada em 20/01/2020 às 22h07min

Previsão de temporal nesta semana em Barra do Garças e mais 27 municípios de MT

Assessoria / CPTEC
ARAGUAIA NOTÍCIA


Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta de tempestade de raios, chuvas intensas e vendaval em Barra do Garças e mais 27 municípios mato-grossenses. O aviso é válido para até 23h59 de segunda-feira (20) e extensivo até o fim desta semana.

Conforme informações do CPTEC, nos municípios citados ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios. Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade.

Na Capital, a expectativa é de chuva durante toda semana, pois há probabilidade de 80% pelos próximos oito dias. Na tarde de domingo (19), alguns pontos sofreram com alagamentos causadas pela chuva como, por exemplo, a região da Morada do Ouro e o Parque das Águas, no Centro Político Administrativo.

Vale lembrar que a Defesa Civil, por meio de SMS, alerta a população sobre quais procedimentos devem ser adotados diante do risco de inundações, alagamentos, temporais ou deslizamentos de terra, entre outras ocorrências.

Para aderir ao sistema de prevenção é muito simples: se você receber mensagens de texto da defesa civil em seu celular informando sobre o serviço de alerta de desastres, basta responder com o CEP residencial.

Assim, o usuário é cadastrado automaticamente e começa a receber as orientações. Caso não chegue nenhum SMS, é possível aderir ao sistema mandando mensagem de texto com o CEP de casa para o número 40199.



Veja municípios com alerta do CPTEC:

MT – Água Boa
MT – Alto Boa Vista
MT – Araguaiana
MT – Barra do Garças
MT – Bom Jesus do Araguaia
MT – Campinápolis
MT – Canabrava do Norte
MT – Canarana
MT – Cocalinho
MT – Confresa
MT – Gaúcha do Norte
MT – General Carneiro
MT – Luciara
MT – Nova Nazaré
MT – Nova Xavantina
MT – Novo Santo Antônio
MT – Novo São Joaquim
MT – Paranatinga
MT – Pontal do Araguaia
MT – Porto Alegre do Norte
MT – Primavera do Leste
MT – Querência
MT – Ribeirão Cascalheira
MT – Santa Terezinha
MT – Santo Antônio do Leste
MT – São Félix do Araguaia
MT – São José do Xingu
MT – Serra Nova Dourada
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%