20/01/2020 às 15h50min - Atualizada em 20/01/2020 às 15h50min

Equipamentos para Agricultura Familiar em Barra do Garças serão entregues dia 03/02 por Roberto Farias

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Com o objetivo de melhorar as condições dos pequenos e médios produtores para incentivar o crescimento da produção hortifrutigranjeiros, a Prefeitura de Barra do Garças, estará entregando no próximo dia 3, os equipamentos que compõem a Patrulha Mecânica da Agricultura Familiar. O ato acontecerá na sede da Prefeitura, na rua Carajás, no Setor Sul II.

Serão entregues pelo prefeito Roberto Farias, secretários e vereadores, um caminhão basculante, uma plaina niveladora de arrasto, terraceador de arrasto, carreta agrícola, raspadeira agrícola, arado fixo de três bacias, pulverizador agrícola hidráulica de barra, enxada rotativa, colhedora de forragem (cana, sorgo e milho), distribuidor de calcário e fertilizantes, trator de pneus, grade aradora, grade niveladora, plantadeira, distribuidor de adubo e sementes, roçadeira hidráulica, conjuntos de plaina agrícola e carreta tanque de água (pipa).

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura em convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o apoio do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do senador Wellington Fagundes, do deputado Neri Geller e dos vereadores da Câmara Municipal. As ferramentas estão no pátio da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, sob a coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural.



Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, Jeová Ferreira da Silva, a Patrulha será utilizada para a realização dos serviços de preparo da terra, plantio e auxílio direto aos produtores filiados nas associações representativas da agricultura familiar.  Além dos implementos, a Secretaria cederá o engenheiro agrônomo, Pablo Valoes para o trabalho de campo, levantamento geográfico de cada propriedade e identificação do potencial do solo para a produção.

“O município estará auxiliando aqueles que já produzem e estimulando quem queiram produzir. Com o incremento da feira da agricultura familiar, eles podem investir na produção com a garantia do retorno com a comercialização dos seus produtos. A Secretaria está aqui para auxiliá-los com as ferramentas necessárias”, disse o secretário, informando que por meio das associações as facilidades serão maiores aos interessados.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
16.9%
77.3%