19/01/2020 às 11h31min - Atualizada em 19/01/2020 às 11h31min

Mulher é flagrada achando celular na rua e tem 15 dias para devolvê-lo na delegacia

Esse fato aconteceu numa cidade do Vale do Araguaia e vale como resposta que achado pode ser roubado ou furtado

Olhar Alerta
ARAGUAIA NOTÍCIA


Na segunda-feira (13/01), foi perdido um celular iPhone 8 plus na rua Iporá, Centro de Confresa, nas proximidades de uma escola. Câmeras de segurança existentes no local flagraram uma mulher, até o momento não identificada, encontrando o aparelho e levando consigo.

Em entrevista exclusiva ao site Olhar Alerta, o Delegado André Rigonato afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia e que as imagens são claras. Os investigadores tentam identificar a mulher.

“Ela não cometeu nenhum crime a princípio, porém, é um crime que demanda um prazo de 15 dias. Se em 15 dias ela não entregar esse telefone, ela vai responder por apropriação de coisa achada, então é mais uma oportunidade de explicar para população que realmente achado pode não ser roubado, mas é crime você se apropriar”, ressaltou o delegado.

A pessoa que encontrou o aparelho de celular ou qualquer outro bem na rua deve leva-lo até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil e assinar um termo ou devolver para o proprietário caso o conhecer. Se isso não ocorrer, após a identificação, a mulher poderá ser presa sob a alegação de apropriação de coisa achada. A pena é de 1 mês à 1 ano de reclusão ou multa.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
16.9%
77.3%