Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/01/2020 às 10h34min - Atualizada em 18/01/2020 às 10h34min

Cachorrinha comove socorristas ao acompanhar dono para hospital VEJA VÍDEO

UOL Notícias
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma cadela vem chamando a atenção na internet após acompanhar o dono durante o atendimento que ele recebeu enquanto passava mal. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Belinha, como é chamada, dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o site UOL, a cadela não queria sair do lado do dono, um homem de 49 anos de idade, que vive em situação de rua. O caso aconteceu na última quarta-feira (15) em Campo Mourão, Paraná.



A publicação diz que o homem apresentou sinais de convulsão e precisou ser levado para o hospital. Nas imagens, é possível ver Belinha sobre duas patas pouco antes de o homem entrar no prédio.

“Quando a equipe colocou o paciente dentro da ambulância, ela subiu e se escondeu atrás da maca. A equipe de socorro se comoveu e acabou deixando a cadela acompanhar. Quando eles desceram do carro, ela ficou desesperada ao lado, demonstrando preocupação e aguardou do lado de fora”, relatou o jornalista Dione Correia.

Funcionários da UPA providenciaram comida e água para a cadela durante a espera pela saída do dono. Apesar do carinho, a enfermeira responsável da UPA, Simone Pelegrino, disse que a atitude do animal causou alguns problemas por se tratar de um ambiente hospitalar.

“Eu colocava ela para fora, mas ela entrava de volta. Como é muito esperta, ela ia direto para a maca dele. Ela não é brava, mas quando íamos tirá-la de perto do paciente, ela rosnava”, comenta.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90