Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/01/2020 às 15h25min - Atualizada em 17/01/2020 às 15h25min

Presidente do TJ-GO instala 2ª Vara e anuncia mais um juíz para Aragarças

O prefeito José Elias destacou a importância desta implantação da Segunda Vara e a possibilidade de Aragarças ter dois juízes atendendo a comunidade local

Ascom / Aragarças
ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria


O município de Aragarças teve na manhã de sexta-feira (17/01), a implantação da 2ª Vara dedicada à fazenda pública, criminal e execução penal. A proposta de reestruturação foi elaborada pela juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa, que solicitou estudo da Diretoria de Gestão da Informação da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE).

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, destacou a importância da alteração, que vai proporcionar uma distribuição mais equânime da demanda e, como consequência, a prestação jurisdicional mais eficiente. Outros benefícios são a maior igualdade numérica e uma racionalização capaz de promover mais agilidade.



O descerramento da placa que marcou a instalação da 2ª Vara, foi feita pelo Presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, pelo Juiz de Direto Diretor do Foro, Dr. Jorge Horts Pereira, pela auxiliar da Presidência do TJGO, Dra. Sirlei Martins da Costa, pelo prefeito de Aragarças, Dr. José Elias Fernandes e pela Dra. Simiramy Bueno de Castro.

Para o desembargador, Walter Carlos, Aragarças é uma comarca que tem 11 mil processos em tramitação. “Isso é humanamente impossível para um magistrado só, levar a contento está sua função jurisdicional”, ressaltou o presidente do TJGO. O desembargador, anunciou que dentro de 15 dias será publicado o edital de remoção para um magistrado para Aragarças.

O prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes, usou a palavra fazer alguns apontamentos e para agradecer. “Obrigado Des. Walter pelo empenho e pela instalação de mais uma vara em nosso município, isso vai significar a presença de mais um Juiz na Comarca e quem ganha será a cidade, que desde o início nós a cognominamos a Capital Goiana do Araguaia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90