Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/01/2020 às 21h06min - Atualizada em 16/01/2020 às 21h06min

UniCathedral disponibiliza atendimento psicológico para universitários e colaboradores

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA
Reprodução


Ao longo da vida são enfrentados diversos desafios relacionados ao âmbito familiar, escolar, profissional e amoroso que precisam ser driblados. A inserção no ensino superior e no mercado de trabalho os intensificam ainda mais, desse modo é necessário uma atenção especial voltada aos acadêmicos e os colaboradores das instituições para que não desenvolvam transtornos psicológicos.

A Revista Brasileira de Educação Mental desenvolveu uma pesquisa em relação aos transtornos psicológicos entre acadêmicos e demonstrou que cerca de 20% dos acadêmicos brasileiros possuem ansiedade ou depressão.

Devido aos dados apresentados, atualmente no Estado de Mato Grosso foi desenvolvida uma medida amparada pela Lei 11.035/19, que assegura que as instituições tanto da rede pública quanto da rede privada terão que oferecer atendimento psicológico aos estudantes.

O UniCathedral Centro Universitário sempre está à frente do seu tempo,  e possui a vários anos o Núcleo de Atendimento Psicológico (NAP). O NAP realiza atendimento gratuito por meio de uma profissional de psicologia, em que  promove a integração e o autoconhecimento a partir do desenvolvimento de atividades que propiciam um ambiente participativo que trabalha as questões emocionais e comportamentais.

Isso para lidar com as questões que afligem os estudantes e colaboradores quanto às rotinas de trabalho e estudo, mudança de cidade, e emoções.

No decorrer do ano foram realizados diversos eventos relacionados ao apoio psicopedagógico dos nossos colaboradores e acadêmicos, como o projeto de “Conscientização a Vida”, com os alunos de Recursos Humanos, “Falar é a melhor opção”, com os colaboradores da instituição, grupo terapêutico para alunos concluintes do ensino superior, dentre outros.

Além disso é possível realizar o agendamento psicológico gratuito com a Psicóloga Lívia Carvalho, via e-mail, através do endereço eletrônico: [email protected]. O atendimento é exclusivo para alunos ou colaboradores do Unicathedal. E agora conta com uma super novidade, os agendamentos também podem ser realizados via WhatsApp, através do número: +55 66 3402-3204.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90