Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/01/2020 às 15h45min - Atualizada em 13/01/2020 às 15h45min

Investimentos garantem modernização no abastecimento de água em Barra do Garças

Assessoria / Aegea - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Com investimentos contínuos para ampliar e modernizar os serviços, a Águas de Barra do Garças está atuando em ações de melhorias que vão garantir ainda mais a eficiência do sistema de abastecimento de água no município. Na captação do Rio Garças, a concessionária instalou um novo motor com maior potência e que consome menos energia, permitindo o aumento do volume captado.

Para manter a segurança operacional e eficiência energética do sistema, a concessionária executou outras importantes melhorias como a revitalização de bombas, que permite à concessionária se antecipar a um possível dano do equipamento. Além disso, adquiriu novos inversores de frequência que serão instalados na captação para aprimorar o sistema de bombeamento.

Os filtros do sistema de tratamento de água também estão passando por um processo de modernização. As melhorias consistem na substituição dos elementos filtrantes dos quatro filtros que compõem a estação. O trabalho teve início nesta semana e será feito de forma progressiva. O investimento vai resultar na garantia da eficiência e regularidade do abastecimento de água.



Segundo o diretor-executivo da Águas de Barra do Garças, Robson Cunha, os investimentos fazem parte do plano operacional da empresa para ampliar o fornecimento de água em toda a cidade e manter a qualidade dos serviços oferecidos. “A concessionária tem realizado importantes investimentos para acompanhar o desenvolvimento da cidade e atender o crescimento populacional. Nossa meta é trazer ainda mais segurança em todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água tratada”.

Ele reforça que todas as ações de melhorias garantem a qualidade da água distribuída, que passa por rigorosos processos de tratamento que seguem parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. A potabilidade da água é averiguada por análises diárias que demonstram a confiabilidade do serviço prestado, que tem como objetivo levar saúde e qualidade de vida para a população.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90