08/01/2020 às 11h00min - Atualizada em 08/01/2020 às 11h00min

Barra do Garças deixa de ter CEP único e adotará identificação por ruas e avenidas

A prefeitura terá código exclusivo

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Barra do Garças deixou de utilizar o Código de Endereçamento Postal único para adotar a identificação por ruas ou avenidas. O antigo CEP 78.600.000 deixou de existir e os novos códigos podem ser consultados pelo site dos Correios (link abaixo).

A alteração facilitará o trabalho de entrega de Correios, melhorando a logística, evitando extravios e agilizando o recebimento de correspondências ou encomendas. A medida já havia sido tomada em outras cidades brasileiras justamente para melhorar os serviços da empresa.

Durante esse processo de adaptação, nenhuma correspondência deixará de ser entregue, mas a população deve ficar atenta para a atualização do seu novo endereço postal, principalmente, para comprar on line. Como existem casos de uma rua ou avenida transpor mais de um bairro, a cada mudança ocorre a alteração do código.

A Prefeitura de Barra do Garças, localizada na rua Carajás, Setor Sul II, terá um CEP exclusivo com a mudança promovida pelo Correios. A partir de agora o código será 78.600-907.



Os moradores que desejam consultar o código de sua rua não terão dificuldades. Basta apenas acesso acessar o link disponível e digitar a unidade da federação (estado), a cidade e o bairro onde mora. ACESSE ESSE LINK AQUI 

O Código de Endereçamento Postal (CEP) é um conjunto numérico constituído de oito algarismos, cujo objetivo principal é orientar e acelerar o encaminhamento, tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios.
Notícias Relacionadas »
Comentários »