Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/01/2020 às 10h38min - Atualizada em 01/01/2020 às 10h38min

Câmara devolve 900 mil e prefeito compra duas Vans e anuncia construção de semi-UTI

O prefeito Cebola parabenizou o gesto dos vereadores que economizaram no duodécimo e devolveram dinheiro a prefeitura de Nova Xavantina

Ézio Garcia / Sintonia News
ARAGUAIA NOTÍCIA


Em ato cívico realizado na noite desta sexta feira, 27, nas dependências do Auto Posto Uirapuru, na Av. Rio Negro, o presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina, vereador Paulo Cezar Trindade, o Cezinha, realizou a entrega do cheque simbólico no valor de R$ 900 mil ao prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, referente à devolução aos cofres da Prefeitura de recursos economizados no primeiro ano de sua gestão à frente da Mesa Diretora do legislativo nova xavantinense.

Na solenidade o prefeito inaugurou a revitalização da Av. Rio Negro, com recapeamento do asfalto e implantação da iluminação de led, e entregou para o patrimônio público municipal três Vans para a Secretaria Municipal de Educação; duas patrulhas mecanizadas para a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e um conjunto náutico para a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente.

Das três Vans, duas foram adquiridas com recursos da devolução da Câmara, e com o restante dos R$ 900 mil, o prefeito Cebola anunciou a construção da sala amarela no hospital municipal, uma espécie de centro de tratamento e terapia intensivo ou semi UTI para a recuperação dos pacientes.

SEMI UTI

“Foi um pedido do vereador Cezinha ao me devolver o recurso,  já estamos licitando os equipamentos e alguns já foram adquiridos. Com isso vamos melhorar o atendimento no hospital, que já está sendo reformado, inclusive todo o telhado  está sendo trocado. Estão de parabéns o presidente e os vereadores pela economia e devolução” disse o prefeito.

O ato foi prestigiado por moradores locais, empresários, lideranças políticas, secretários municipais e servidores. Com a revitalização da Av. Rio Negro, o prefeito fecha todas as avenidas do centro urbano com o mesmo benefício, o que mudou radicalmente o visual da cidade.

Ainda no setor de urbanização, o prefeito trabalha na revitalização das praças Iris Dias de Paula e Hermés Jefferson de Souza no setor Xavantina, e concluiu a urbanização da entrada da Av. Mestre Venâncio de Oliveira, que recebeu o mesmo benefício de recuperação asfáltica e implantação da iluminação de led.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90