Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/07/2011 às 18h15min - Atualizada em 19/07/2011 às 18h15min

Silval e Maggi vistoriam obras da arena Pantanal

Secom MT
Secom MT Silval e Maggi visitando a obra arena Pantanal

Uma das arenas para a Copa do Mundo mais avançadas no País, a Arena Pantanal já possui 26% das obras em andamento concluídas. Nesta terça-feira (19.07), o governador Silval Barbosa, o presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa), Eder Moraes, e o senador Blairo Maggi fizeram uma vistoria às obras. A visita foi acompanhada de perto pelos técnicos responsáveis pela construção.

Silval Barbosa visitou toda a área de construção, de 300 mil metros quadrados, que prevê não apenas a arena esportiva, mas também um complexo de lazer. Além das fundações das arquibancadas norte e sul (aquelas que ficam atrás das traves), também estão levantados os pilares de sustentação das arquibancadas leste e oeste. Nessa segunda-feira (18.07) chegaram carretas com parte das estruturas metálicas das arquibancadas norte e sul da Arena Pantanal, que darão a possibilidade da redução de 30% dos 43 mil assentos garantidos para o Mundial de Futebol após a realização do evento.

O presidente da Agecopa falou sobre os investimentos do Governo do Estado para a conclusão do empreendimento. “O valor total das obras é de R$ 592 milhões. Isso inclui a construção da estrutura do estádio, cadeiras, tecnologia e acabamento, além das intervenções no entorno da Arena que envolve 49 projetos. Essas obras estão seguindo um cronograma. Caso seja necessário e justificável, faremos aditivos para garantirmos a construção em tempo hábil”, afirmou Eder Moraes.

O senador Blairo Maggi, responsável pela comissão de infraestrutura das cidades-sede da Copa do Mundo no Senado Federal, avaliou o andamento das construções. “Esta é a primeira visita em Cuiabá para vistoria nas arenas e darei continuidade a essas visitas nas demais sedes. Cuiabá é uma das cidades mais avançadas na questão da arena. Creio que levando isso em consideração, a Capital não terá problemas com relação a prazo para entrega da obras”, destacou.

Durante a vistoria, o governador Silval Barbosa destacou que o Governo de Mato Grosso está cumprindo com toda a matriz de responsabilidade pactuada com o Governo Federal. “A obra do estádio começa a aparecer a partir do momento em que ele ‘sai’ do chão. Temos a parte dos pré-moldados que está muito adiantada. O ritmo está muito acelerado e acredito que a empresa conseguirá entregar a Arena Pantanal até dezembro de 2012”, finalizou.

Também participaram da vistoria, o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, o diretor de Planejamento da Agecopa, Yênes Magalhães, o diretor de Orçamento e Finanças da Agecopa, Jeferson de Castro, e o diretor de Assuntos Estratégicos da Agecopa, Yuri Bastos, e o diretor de Articulação Interinstitucional, Agripino Bonilha Filho.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90