15/09/2013 às 11h55min - Atualizada em 15/09/2013 às 11h55min

Moradora de 99 anos prestigia desfile da Barra e espera voltar ano que vem para comemorar 100 na avenida

Olhar Direto
Olhar Direto

Muita gente acordou cedo para manter viva a tradição de assistir ao desfile comemorativo do aniversário de Barra do Garças. Entre os moradores de diversos bairros estava a dona-de-casa Maria Abadia Rodrigues dos Santos, de 99 anos, que acomodada numa cadeira próximo a calçada assistiu ao desfile que teve duas horas e meia de duração.

Dona Maria Abadia disse que estava emocionada em participar do desfile da cidade que escolheu para morar. Ela lembra que há 50 anos mora em Barra do Garças. "Aqui terminei de criar filhos e netos e agora estou junto dos meus bisnetos." Acompanhada da filha Maria Dorvina dos Santos e do bisneto Gabriel, a moradora quase centenária comentou que gostou do desfile das escolas com as crianças fantasiadas com caixas.

Já o netinho de cinco anos disse que gostou dos tratores. Um vasto maquinário desfilou pelas empresas de revenda de máquinas, prefeitura de Barra e a PSG Ambiental.

Maria Abadia acrescentou que espera estar viva no ano que vem para prestigiar mais um aniversário da cidade. É claro: com direito a fazer parte do palanque alternativo de pioneiros e fundadores de Barra. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »