Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/12/2019 às 16h23min - Atualizada em 13/12/2019 às 16h23min

Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Barra do Garças participa de curso em Cuiabá

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Barra do Garças, representada pelo coordenador, Paulo Henrique Borges, participou nos dias 11 e 12 deste mês, em Cuiabá, do Curso de Plano de Ação de Defesa Civil, realizado pela Defesa Civil de Mato Grosso. A finalidade foi orientar e preparar representantes do órgão para eventuais registros de sinistros que possam afetar diretamente a população.

Durante os dois dias de atividades, o coordenador-geral Articulação, Reinaldo Soares Estelles e a coordenadora de Fortalecimento e Capacitação, Lidiane Natalle de Souza, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, abordaram diversas questões, como o Plano de Contingência; Plano Nacional de Ação de Defesa Civil; Sistema de Registros de Sinistros ou Ação de Defesa Civil; reconhecimento e recursos federais para ações de possíveis desastres que possam ocorrer em Barra do Garças.



Para o coordenador Paulo Henrique, a participação da Coordenadoria no curso foi de extrema importância para a troca de informações, experiência, socialização das ações e a manutenção de intercâmbio com outras coordenadorias em todo o Estado, além do projeto de cidade resiliente, que visa preparar a cidade, sua estrutura e sua população para possíveis desastres naturais.

“Foram dois dias de muito aprendizado e conhecimento. Representamos o município para dar prosseguimento as ações implementadas pelo prefeito Roberto Farias e a Câmara de Vereadores, além de buscar a qualificação para que a Defesa Civil de Barra do Garças esteja preparada para uma real situação de urgência ou emergência”, destacou.

A agente de Proteção e Defesa Civil, Acsa Farias, também acompanhou o coordenador e participou do curso na Capital do Estado.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »