Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/12/2019 às 17h08min - Atualizada em 12/12/2019 às 17h08min

Escolas recebem premiação de Projeto Ecoponto em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Cinco escolas da rede municipal de ensino receberam nessa quarta-feira (11), a premiação do Projeto Ecoponto “Escola Amiga do Meio Ambiente”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente de Barra do Garças. A iniciativa é realizada há três anos e busca reconhecer as instituições de ensino do município pelo trabalho de coleta de materiais recicláveis.

Neste ano 12 escolas participaram do projeto, colaborando para o recolhimento de 13 mil quilos de produtos recicláveis. Os materiais recolhidos (garrafas pet) foram transformados em enfeites natalinos por artesãos da Secretaria de Assistência Social e utilizados pela empresa Barra Luz na decoração dos pontos turísticos da cidade neste final de ano.



Segundo o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Violin Junqueira, o projeto foi um sucesso em 2019. “É um trabalho que começou pequeno e com o passar dos anos vem crescendo pelo empenho dos professores e alunos.  O projeto Escola Amiga do Meio Ambiente se transforma também numa fonte de renda para as escolas participantes”, destaca.

A premiação para as instituições é em valor financeiro ou de acordo com as demandas, como por exemplo, data-show, pula-pula, parquinho ou outros equipamentos que sejam úteis à comunidade escolar.

Resultado

1º - Moreira Cabral
2º - Arlinda Gomes
3º - Padre Sebastião Teixeira 
4º - Brígida da Silva Aguiar
5º -  Helena Esteves
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90