Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/12/2019 às 19h16min - Atualizada em 06/12/2019 às 19h16min

No Paraguai, atleta do Araguaia conquista medalha de ouro na prova de revezamento 5x80

Emanuel Messias Rosa é aluno da escola Mercedes Zetola em Aragarças e faz parte da equipe do professor Sivirino, de Barra do Garças

Redação + estagiário Delson Moura
ARAGUAIA NOTÍCIA


Aragarças e o Brasil conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Escolares Sul Americano na categoria Sub-15 em Assunção na quinta-feira (5/12). O quinteto do Brasil venceu o revezamento 5x80m. O Atleta Emanuel Messias Rosa aluno da escola Mercedes Zetola da cidade Aragarças/GO, compôs o revezamento de Brasil medalha de ouro. O jovem atleta Emanuel Messias Rosa reside na Casa do Atletismo de Barra do Garças/MT, coordenada pelo Professor Sivirino.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados até o próximo sábado, dia 07 de dezembro, são organizados pela CONSUDE, entidade sul-americana que reúne os Ministérios de Esporte e Cultura do continente.

No Brasil, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) é a responsável pela organização da equipe brasileira.

A competição continental está reunindo 10 países, num total de, aproximadamente, 1.500 atletas, entre 12 a 14 anos de idade. As disputas incluem as modalidades de Vôlei, Vôlei de Praia, Handebol, Basquete, Futsal, Xadrez, Tênis de Mesa, Judô, Natação, Atletismo e Atletismo Paralímpico. 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90