Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/12/2019 às 18h18min - Atualizada em 06/12/2019 às 18h18min

Estudante do Araguaia fica em 3º lugar na Olímpiada Nacional de Matemática

NX1
ARAGUAIA NOTÍCIA
Aluna de Nova Xavantina fica com a medalha de bronze


O resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), foi divulgado nesta terça-feira, 3 de dezembro. Os nomes já estão disponíveis no site da competição. A 15ª edição da Obmep registrou mais de 18 milhões de alunos inscritos, de 54,8 mil escolas.

A Obmep possibilitou que talentos como a da jovem Eduarda Vilela Silva fossem despertados. Moradora da cidade de Nova Xavantina, no interior de Mato Grosso, tem sua primeira lembrança da matemática em tabuadas tomadas pela mãe e pelo pai, Odejane Borges e Sonivon Soares. Aluna do professor Lino, Eduarda é estudante do 3º ano da Escola Estadual Ministro João Alberto e foi medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática.

O torneio é destinado a estudantes do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. Cerca de 99,71% dos municípios brasileiros tiveram pelo menos um jovem concorrendo. Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

Criada em 2005, a Obmep objetivando estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área, colaborando para a melhoria da educação básica.

A Olimpíada é realizada pelo Impa e promovida pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) também apoia a competição.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90