Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/12/2019 às 19h50min - Atualizada em 03/12/2019 às 19h50min

Em último dia de estágio supervisionado, pais são atendidos por alunos de Fisioterapia do Univar

Assessoria / Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA


A fisioterapia auxilia o ser humano não somente na recuperação, mas em uma melhor qualidade de vida. Essa área de conhecimento tem crescido cada vez mais devido a necessidade humana de bem estar e de mobilidade. Pensando nesta questão a equipe de Fisioterapia juntamente com o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE)- da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Barra do Garças promoveu hoje (29) de manhã um atendimento fisioterapêutico com ventosaterapia e liberação miofascial manual, acompanhada de orientação psicológica para os pais e responsáveis das crianças do CAEE.

Na ocasião, os estagiários do último ano do curso de fisioterapia se dividiram para atender crianças e pais neste que é o último dia de estágio da turma que está se graduando no Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR). O coordenador Abel Pompeu esteve presente auxiliando nos atendimentos e dialogando com os responsáveis. Segundo a professora e supervisora de estágio Daniela Barbosa o evento é importante porque eles se sentem parte do processo sem deixar de cuidar de si.

Ao centro da imagem, o coordenador do curso Abel Pompeu e os acadêmicos.

“Os estagiários gostaram muito desse campo novo de estágio e por esse motivo não posso deixar de agradecer a parceria entre o CAEE- SME e o UNIVAR. À equipe multidisciplinar, aos pais e as crianças fica o nosso sincero agradecimento por compartilharmos esses momentos e podermos ajudar”, ressalta Barbosa.

No próximo ano o curso de fisioterapia do Centro Universitário pretende somar novamente com o CAEE-SME.

 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90