Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/12/2019 às 18h57min - Atualizada em 03/12/2019 às 18h57min

Prefeitura de Barra do Garças prorroga Mutirão Fiscal e contribuinte ganha mais prazo para renegociar dívidas

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Uma boa notícia para os contribuintes que perderam prazos e não regularizaram seus débitos com os tributos municipais. A Prefeitura de Barra do Garças prorrogou o Mutirão Fiscal até o dia 18 deste mês. A prorrogação foi aprovada pela Câmara de Vereadores e conta com o apoio do Poder Judiciário.

Segundo a secretária de Finanças, Lucely Torres, é mais uma oportunidade para àqueles que ainda não haviam renegociado dívidas de IPTU, ISSQN, alvarás ou taxas do município, aproveitar e regularizar a sua situação. “As vantagens continuam as mesmas ofertadas na primeira etapa. Basta a pessoa ir na Secretaria e optar pela melhor forma, desde o pagamento a vista ou parcelado”, ressaltou. 

De acordo com a secretária, a Prefeitura oferece cinco opções para a quitação dos débitos. “Os devedores poderão escolher pelo pagamento a vista com 100% de desconto juros e multas; duas parcelas com 80% de desconto; três parcelas com 50% de desconto; seis parcelas com 40% ou 12 parcelas com 20% de desconto nos juros e multas”, explicou.



Lucely Torres alerta os contribuintes para que evite a inclusão do débito na dívida ativa (na Justiça). “O ajuizamento acarretará uma série de transtornos, como o pagamento integral da dívida com juros e multas e as custas processuais da ação. Vai sair mais caro para o inadimplente”, esclarece a secretária.

A Secretaria de Finanças atenderá o público contribuinte das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »