Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/12/2019 às 21h44min - Atualizada em 02/12/2019 às 21h44min

Estudantes de duas cidades já receberam tratamento dentário especial a pedido do deputado Max Russi

Primeira ação aconteceu em Jaciara no mês de agosto e levou o atendimento a estudantes da Associação Pestalozzi

José Marques / AL - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São José do Rio Claro receberam atendimento odontológico especial no início deste mês. Essa foi a segunda ação realizada em uma cidade do interior do estado de Mato Grosso, sob a articulação do deputado Max Russi (PSB), através da Assembleia Legislativa. Foram 23 procedimentos voltados a portadores de necessidades especiais.

Conforme a especialista em odontologia pediátrica para pacientes especiais Fabiana de Moraes Moreira, foram realizados trabalhos de pré-diagnóstico, todos específicos de acordo com o quadro clínico de cada paciente.

“Esse tipo de atendimento prevê uma necessidade maior de um cuidado dentário preventivo. Fizemos esses atendimentos seguindo todos os critérios necessários e orientamos os pais e responsáveis”, explicou.

De acordo com a gerente da Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida (Qualivida), Ivana Mattos Mello, foram realizados os processos de ultrassom, restauração, profilaxia, aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada e exodontia.

Já o pedido para que o município fosse contemplado com esse tipo de atendimento foi feito ao parlamentar pelo suplemente de vereador Roberto Venâncio. A mobilização também contou com a parceria da prefeitura municipal, que disponibilizou estrutura e equipe de uma das unidades de saúde da cidade.

A mobilização também contou com a parceria da prefeitura municipal, que disponibilizou estrutura e equipe de uma das unidades de saúde da cidade.

Foto: JOSÉ MARQUES

Maria Alves da Silva é mãe do Luan Alves, de 10 anos. Ele foi um dos contemplados pelo atendimento da especialista. “Fomos muito bem atendidos pela equipe e pela dentista. Sou grata a tudo isso, a tudo que estão fazendo por nossas crianças”, comemorou.

Para o deputado Max Russi, esse trabalho é algo que precisa continuar sendo desenvolvido. A primeira edição aconteceu em Jaciara no mês de agosto e atendeu a Associação Pestalozzi. A intenção é levar esse tipo de atendimento a mais municípios no decorrer de 2020.

“Esse é um trabalho excepcional e é muito gratificante ver essas famílias satisfeitas. Sou grato em poder articular, para que a Assembleia leve esse atendimento a quem mais precisa. Em 2020 vou trabalhar para que isso continue, principalmente em municípios onde a carência é maior”, assegurou.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90