Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/12/2019 às 21h32min - Atualizada em 02/12/2019 às 21h32min

Escola Delice Farias vence concurso Cuidar para Crescer do Sicredi

Redação + estagiário Delson Moura - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA / SECOM BG
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Três alunas do Centro Municipal de Educação Básica Delice Farias conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares do concurso do Projeto de Educação Financeira ‘Cuidar para Crescer’, realizado em parceria pelo Banco Sicredi e Secretaria Municipal de Educação de Barra do Garças.

O projeto é realizado há três anos pelo Sicredi com a finalidade de incentivar a educação financeira aos jovens estudantes do 9º ano. Os temas foram desenvolvidos em quatro etapas: palestra sobre educação financeira (ministrada pelo Sicredi); elaboração de redações sobre o tema, orientado pelo professor da turma; escolha e envio das redações pré-selecionadas; divulgação dos ganhadores e entrega dos prêmios.

Em Barra do Garças, o projeto contou com a participação das escolas da rede municipal e estadual e uma escola particular, sagrando-se vencedoras as alunos Esther Victória Santos Alves (9º A); Juliana Rodrigues dos Santos (9º B) e Emily Brito Lopes (9º B), as três alunas da Escola Delice Farias. A primeira colocada participou das Olimpíadas de Língua Portuguesa e representará a cidade na etapa Estadual. 



Segundo a professora Iriany Augusto Rodrigues Gama, orientadora dos alunos da escola, o resultado é fruto do trabalho realizado em sala de aula. “Nós participamos do projeto há três anos. Em 2017 conquistamos o terceiro lugar e em 2018, o primeiro e segundo lugares e esse ano os três primeiros colocados. Cada detalhe dos textos foram acompanhados e esse é o resultado: produzir, revisar e abordar o assunto”, ressaltou.

Na segunda-feira (2/12), as alunas foram recepcionadas pelo prefeito Roberto Farias na Prefeitura. O prefeito elogiou o desempenho delas e reforçou o seu compromisso de uma educação de qualidade à população. Roberto Farias lembrou que a Escola Delice Farias passa por reformas e brevemente será uma unidade modelo em Mato Grosso com estrutura de salas de aulas, piscina para aulas de natação e a escola será autossustentável com energia solar.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90