30/11/2019 às 14h23min - Atualizada em 30/11/2019 às 14h23min

Professor é preso após tentar matar a facadas diretora de escola

Assessoria / PM - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Policiais militares prenderam na manhã de sexta-feira (29.11), o homem identificado como C.G.S. (45 anos) por tentativa de homicídio no bairro Residencial Margaridas em Rondonópolis-MT.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares da equipe Escola segura estavam em ronda pelas proximidades quando foram informados do ocorrido. Quando chegaram na escola da rede municipal, já encontraram o suspeito imobilizado.

Os funcionários da escola relataram aos policiais que o suspeito é professor de xadrez na unidade, e teria entrado na sala da diretora e ainda impedido a entrada de outras pessoas com uma mesa na porta.

Conforme a narrativa, ele tirou uma faca da bolsa e começou a desferir golpes contra a colega de trabalho. Uma testemunha conseguiu entrar na sala e com ajuda de outras pessoas imobilizaram o suspeito até a chegada dos policiais.

De acordo com o comandante do 5º BPM e Força Tática tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, que acompanhou a ocorrência, a diretora foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde onde foi atendida e teve os ferimentos suturados. Segundo ele, a vítima se encontra em observação.

Cândido destacou que a rapidez em chegar no local fez toda diferença. “A primeira equipe chegar no local foi a Escola Segura, logo que souberam do ocorrido. A proximidade com a comunidade escolar fez toda diferença nessa ocorrência. Mesmo o suspeito já encontrado imobilizado poderia ferir outras pessoas”.



Escola Segura

Os atendimentos são por meio de rondas ostensivas, que trazem a sensação de segurança aos pais, estudantes, professores e diretores; atendimento a ocorrências de menor potencial ofensivo, como furtos e atos de vandalismo e outros danos materiais nas escolas; e orientação educativa por meio de palestras.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.7%
83.8%