Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/11/2019 às 14h51min - Atualizada em 29/11/2019 às 14h51min

Jornalista ganha ação no Araguaia contra prefeita que tenta impedir a liberade de imprensa

Boa Midia
ARAGUAIA NOTÍCIA


Jornalismo em Mato Grosso é profissão de risco e, além disso, o profissional da comunicação sempre é alvo de ações judiciais  movidas por poderosos que se sentem ofendidos com textos reveladores de fatos que estampam verdades que os desagradam.

Na quinta-feira, 28/11, em Barra do Garças – principal cidade do Vale do Araguaia -, o jornalista e empresário da comunicação, Antônio Borges Neto, conhecido na região como Netão do Araguaia, comemora uma vitória judicial sua e de seu site noticiadosmunicipios.com.br



Netão comemora o fato de o juiz eleitoral de Ribeirão Cascalheira, no Vale do Araguaia, Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque, ter indeferido pedido de liminar impetrado pela prefeita daquele município, Luzia Brandão (SD), contra ele e seu site.

A representação da política data do período da campanha da eleição suplementar em abril deste ano, em que Luzia, então presidente da Câmara no exercício interino do cargo de prefeita, se sentiu ofendida e prejudicada pela linha editorial do site, que a denunciava por supostas fraudes em aposentadorias de figuras humildes, que teriam sido usadas por ela.

O juiz Arthur Moreira julgou improcedente a representação na qual Luzia acusava Netão de postar notícias negativas contra ela. A decisão do magistrado é de 8 deste novembro – muito tardia, pois a representação aconteceu há mais de sete meses na esfera da Justiça Eleitoral.

Lentidão judicial à parte, o jornalista comemora a improcedência da ação contra ele.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90