Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/07/2011 às 17h52min - Atualizada em 22/07/2011 às 17h52min

ProJovem tem mais prazo para inscrições em MT

Secom MT

Os jovens de Mato Grosso com idades entre 18 e 29 anos interessados em participar do ProJovem Campo, Saberes da Terra, terão mais prazo para fazer suas inscrições. O período final de alistamento programado para esta sexta-feira (22.07) foi prorrogado para o próximo dia 20 de agosto.

O programa é voltado para jovens que estão fora do sistema formal de ensino em comunidades tradicionais ou ribeirinhas, assentamentos, distritos, quilombolas entre outros grupos organizados no campo. Os participantes precisam saber ler e escrever e ter como objetivo concluir o ensino fundamental dentro da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). São ofertadas 800 vagas e as inscrições podem se feitas pelo site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nas Assessorias Pedagógicas e também nas escolas do campo.

O ProJovem possibilita o estudo com flexibilidade dos horários de acordo com a realidade da pedagogia da alternância desenvolvida nas escolas do campo do Estado. O Programa tem como proposta a elevação de escolaridade e qualificação social e profissional. Os alunos terão aulas integrais, com materiais didáticos específicos, contemplando teoria e prática entre o tempo escola e o tempo comunidade, além de receberem auxílio financeiro de R$100,00 a cada dois meses.

A meta é estimular o desenvolvimento sustentável e solidário como possibilidade de vida e constituição de sujeitos cidadãos. O programa fortalece o desenvolvimento de propostas pedagógicas e metodológicas adequadas à EJA no campo.

As turmas podem ser formadas por 25 a 35 estudantes coordenados por três educadores, de cada área de conhecimento, e um técnico com conhecimentos específicos em agricultura familiar. Os educadores envolvidos terão formação específica a título de especialização em Educação do Campo pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e poderão participar encaminhando currículo às Assessorias Pedagógicas para posterior seleção.

Os jovens interessados devem fazer a inscrição imprimindo a ficha anexa a esse material, preencher e encaminhar pelo Correio para o endereço Rua Eng. Edgar Prado Arze, 215, Centro Político Administrativo (CPA) CEP 78049-909 aos cuidados da Gerência de Educação do Campo. Ou ainda, responder e enviar por e-mail para o endereço eletrônico [email protected]. Mais informações 65-3613-6444.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »