Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/11/2019 às 17h35min - Atualizada em 28/11/2019 às 17h35min

Unidades de Saúde de Barra do Garças estarão abertas sábado (30/11) para vacinação contra sarampo

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


As Unidades Básicas de Saúde de Barra do Garças estarão abertas a partir das 8 horas deste sábado (30), para segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Poderão vacinar pessoas na faixa etária dos 20 a 29 anos ou crianças que ainda não tenham sido vacinadas.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização de Barra do Garças, Auxiliadora Dantas, é importante que a pessoa compareça a uma das unidades de saúde e se imunizar. Ele explica que o Brasil vive um surto de sarampo e a vacina é a única forma de se prevenir.

“As unidades estarão abertas até às 17 horas para o atendimento desse público alvo ou crianças que não receberam a dose. Além disso, as unidades estarão atendendo também nos dias normais, mas a campanha será realizada para atender esse público específico”, informa a coordenadora.



Sarampo

O sarampo é uma doença contagiosa que pode ter complicações graves, podendo levar à morte. O vírus é transmitido pela tosse, pela fala ou pelo espirro. Os sintomas são manchas avermelhadas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite e manchas brancas na mucosa bucal.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90