Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/11/2019 às 17h32min - Atualizada em 28/11/2019 às 17h32min

Casa de Passagem Espaço Acolher passa por reforma, ampliação e adequação em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria


A Casa de Passagem – Espaço Acolher, ganhará um moderno anexo para ampliar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura iniciou as obras de reforma do prédio localizado anexo a estrutura já existente, na rua Guardiato, no bairro São Sebastião II. 

O novo anexo receberá obras de reforma e adequação para ampliar o número de acolhimento diário na unidade. Parte do prédio já foi demolido para a readequação que será necessária para o recebimento de novas pessoas que vivem à margem da sociedade e não possuem residência fixa.

Para a ampliação da Casa de Passagem – Espaço Acolher, o município está investindo R$ 210 mil reais. Serão 332,72 metros quadrados de área construída para dar continuidade ao trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social. A previsão é que as obras sejam concluídas em 180 dias.

O prefeito Roberto Farias lembrou que a implantação da Casa de Passagem já conseguiu reinserir várias pessoas ao convívio social, mas que é preciso fazer mais para quem vive em situação de vulnerabilidade. “Com as novas instalações conseguiremos atender mais pessoas, cumprir o nosso papel social e colaborar para que mais pessoas sejam reintegradas à sociedade”, disse o prefeito.



Destaque

As equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Equipe do Programa Bolsa Família e da Casa de Passagem trabalham diariamente para dar dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade. Essa ação teve como resultado a redução da quantidade de pessoas em situação de rua em Barra do Garças.

O trabalho está sendo reconhecido em todo o Estado pela forma como vem sendo conduzido pela Secretaria de Assistência Social, sob a secretária Ida Madalena e sua equipe de auxiliares.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90