Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/11/2019 às 17h06min - Atualizada em 28/11/2019 às 17h06min

Prefeitura de Barra do Garças faz limpeza de bocas de lobo para evitar transtornos com a chuva

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Para minimizar o impacto das chuvas que se intensificam nesta época do ano a Prefeitura de Barra do Garças iniciou a limpeza das bocas de lobo da cidade. Várias frentes estão atuando nos bairros para acelerar o desentupimento e evitar possíveis danos que o período chuvoso possa causar.

Segundo o secretário de Transportes e Serviços Públicos, Carlos Gontijo, vários pontos estavam obstruídos e impedindo a passagem da água devido ao acúmulo de lixo depositado inadequadamente. Com o entupimento algumas vias públicas acabavam sofrendo as consequências com prejuízos extensivos à população.



O secretário informou que a limpeza é realizada periodicamente, mas com a chegada das chuvas foi preciso a mobilização da Secretaria para desobstruir vários pontos danificados. “Alertamos os moradores para que não joguem lixo nas ruas, pois os detritos acabam se acumulando justamente nas bocas de lobo, que entopem e prejudica a vazão da água”, pede Gontijo.

Além da limpeza, a Secretaria de Transportes está realizando reparos nas bocas de lobo que tenham sofrido avarias e também reconstruindo as tampas para evitar possíveis acidentes e a população tenha mais segurança ao trafegar nas vias públicas.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90