Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/11/2019 às 17h02min - Atualizada em 28/11/2019 às 17h02min

Fazenda-Escola do Univar se torna uma realidade na formação de profissionais no Araguaia

A demarcação das áreas da fazenda escola do Univar foi apresentada a comunidade acadêmica pelo reitor Marcelo Soler e equipe

Assessoria / Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA


Um sonho que se sonha junto é parte evidente da realidade. Assim, o Reitor Marcelo Soler do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) apresentou as áreas demarcadas das 33 instalações  de cultivos anuais e perenes, instalação zootécnicas e clínica de grandes animais da Fazenda Escola Boa Esperança. A área adquirida em 2018 recebeu este ano mais de um milhão de reais em investimentos com a infraestrutura básica de energia, terraplanagem, correção de solo, caixa d’água e estaqueamento.

Nesta manhã (28), além do reitor Soler, esteve presente o pró-reitor administrativo Eduardo Afonso e a pró-reitora acadêmica Gersileide Paulino na apresentação das demarcações. Os acadêmicos de zootecnia, medicina veterinária e agronomia também conferiram de perto as obras que seguem acontecendo no perímetro.

Na ocasião, as coordenadoras Janne Louise (Agronomia), Ana Boing (Med.Veterinária) e Reíssa Vilela (Zootecnia) prestigiaram mais essa etapa do processo. A Fazenda Escola do UNIVAR para o reitor sempre foi um sonho. Ao longo dos anos a expansão do Centro Universitário nos mais diversos segmentos é compromisso da gestão. Por esse motivo, nos próximos anos o investimento na propriedade e também no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) será de aproximadamente 5 milhões de reais. Segundo Vilela, a fazenda escola é uma ferramenta pedagógica importantíssima para os acadêmicos, uma vez que possibilita potencializar o ensino, pesquisa e extensão.

Soler não tem medido esforços para transformar e otimizar o único Centro Universitário do Vale do Araguaia com conceito institucional máximo do MEC, 5. Para o ano de 2020 várias obras serão efetivadas.

“A fazenda escola é uma peça fundamental para o UNIVAR e a sua expansão, por esse motivo o objetivo é fazer uma construção tecnológica, inovadora e sustentável,” ressalta o Reitor.

As inscrições para o vestibular estão abertas e a prova é dia 8 de Dezembro no Centro Universitário. Além dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia serão ofertados outras 15 opções de graduação presencial no UNIVAR.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90