26/11/2019 às 17h36min - Atualizada em 26/11/2019 às 17h36min

Fazendeiro e animais morrem após queda de raio na zona rural, diz polícia

Pai da vítima achou o corpo no pasto e pediu ajuda a um vizinho. Perícia foi feita no local

Vanessa Martins / G1 GO
ARAGUAIA NOTÍCIA


Um fazendeiro de 64 anos, um cavalo, duas vacas e um bezerro morreram por causa de uma descarga elétrica, segundo registro na Polícia Civil. O acidente aconteceu na tarde de domingo (24) em uma fazenda de Qurinópolis, no sudoeste de Goiás.
 
Consta na ocorrência registrada na corporação que um vizinho da propriedade foi quem avisou à Polícia Militar que Jorge Luiz de Souza, de 64 anos, havia morrido devido à descarga elétrica de um raio.


 
Segundo o vizinho, a esposa da vítima achou que o marido estava demorando a voltar do pasto, para onde tinha ido apartar as vacas, a cerca de 1 km de distância do curral. Por isso, ela ligou para o pai da vítima, que saiu da cidade e foi à fazenda, onde encontrou o filho morto. Em seguida, ele pediu ajuda ao dono da propriedade ao lado, que acionou os policiais.
 
Os corpos da vítima, do cavalo e das vacas foram encontrados estirados no chão sob a copa de uma árvore grande.A perícia foi acionada, analisou o local e deve emitir um laudo. De toda forma, a morte foi registrada como acidental por descarga elétrica no sistema da Polícia Civil.
 
A delegada Simone Casemiro já está a par do caso e conduz as investigações para saber detalhes sobre as circunstâncias das mortes. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.5%
20.0%
73.9%