26/11/2019 às 16h02min - Atualizada em 26/11/2019 às 16h02min

Pedra gigante atinge casa ferindo 3 pessoas em Barra do Garças; Defesa Civil interdita local VEJA VIDEO

Esse fato aconteceu na encosta da Serra Azul e segundo pesquisadores se deve ao fato das queimadas na serra que fragilizam a vegetação e provocam os deslizamentos de pedra

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
Uma pedra gigante, de aproximadamente duas toneladas, se desprendeu da encosta da Serra Azul na manhã de terça-feira (26/11) e atingiu uma casa no final da rua 8 Alto Araguaia em Barra do Garças-MT. Cinco pessoas estavam na residência e três ficaram feridas inclusive um bebê, de um ano e um mês.

Foi um verdadeiro milagre que conseguiu ao livrar ocupantes da morte. A pedra praticamente transfixou as paredes quebrando moveis acertando a cama, mas por sorte as pessoas conseguiram sair e pediram ajuda para vizinhos.

Esse fato aconteceu por volta das 8 horas da manhã. Estavam na casa Jhonatan, a esposa Sara e o filho Miguel. “Eu também estava na casa e só ouvi a pancada da casa quebrando, mas tivemos muita sorte porque ninguém morre”, conta a sogra de Jhonatan.

As pessoas feridas foram encaminhadas para o Pronto Socorro. A Defesa Civil foi acionada pelo secretário Paulo Henrique para vistoriar a encosta da serra onde aconteceu este acidente e verificar se existe risco de novo desabamento. O local foi interditado para uma vistoria minuciosa.

O deslizamento de pedras se deve a ação do próprio homem pois com os incêndios e desmatamentos a vegetação da serra fica fragilizada e com isso as pedras começam a se desprender causando acidentes semelhantes.
Veja vídeo mostrando a situação deste deslizamento que aconteceu em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Acompanhe reportagem da Tv Band-BG que esteve no local acompanhando o drama dessa família que ao final agradeceu a Deus por um verdadeiro milagre



VEJA VÍDEO
 
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »