25/11/2019 às 21h48min - Atualizada em 25/11/2019 às 21h48min

Morte de peixes no rio Caiapó está sendo apurada

O Mais Positivo
ARAGUAIA NOTÍCIA


Várias espécies de peixes foram encontradas mortas no Rio Caiapó, no município de Arenópolis. Segundo a denúncia feita por um leitor do Jornal O+Positivo, mais de uma tonelada de peixes já foi retirada do reservatório de água da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Mosquitão, do fim de setembro até agora.

A denúncia aponta ainda que alguns peixes chegavam a pesar 80 kg. Caranha, Jaú, Barba Chata, Pintado e até arraia estão entre as espécies que foram encontradas mortas no Rio Caiapó.

Os animais aquáticos começaram a flutuar ainda por volta do dia 25 de setembro e o trabalho de remoção demorou em média sete dias, de acordo com o leitor.

Procurada pelo Jornal O+Positivo, a PCH Mosquitão negou ter cometido qualquer dano ambiental.

Veja na íntegra a nota enviada pelo sócio da PCH, Sevan Naves:

Nota de esclarecimento

Para esclarecimento, a PCH MOSQUITÃO informa que mantém contratadas empresas altamente qualificadas, com responsabilidade técnica para as suas operações e cumprimento da legislação ambiental. Suas atividades são consideradas de utilidade pública, fornecendo energia elétrica para a sociedade. Em resposta ao noticiado, nega qualquer dano ao meio ambiente decorrente de suas operações no período citado na matéria. Reforça também que sempre colabora com os órgãos ambientais, prestando informações e adotando providências para evitar danos à flora, aos peixes do Rio Caiapó e à população, de acordo com a legislação vigente.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.1%
18.9%
74.4%